Unochapecó firma duas novas parcerias internacionais

Texto Andressa Pomagerski*

Manter-se conectado com outras partes do mundo é fundamental. Tanto conexões físicas quanto digitais possibilitam trocas culturais e ampliação do conhecimento. A Unochapecó apostou nisso e aumentou sua rede de conexões. Através da Assessoria de Relações Nacionais e Internacionais (Arni), duas novas parcerias foram firmadas com instituições estrangeiras: a Corporación Universitaria Americana e o Centro de  Sistemas de Antioquia (Censa), ambas de Medellín, na Colômbia.

Segundo a assessora de relações nacionais e internacionais da Arni, Liana Sonza dos Santos, essas novas parcerias abrem portas para o desenvolvimento de diversas ações entre as instituições de Medellín e Chapecó. “A interação entre as universidades é de grande abrangência, possibilitando desenvolver pesquisas, atividades de cooperação técnica, científica, pedagógica e de intercâmbio, além de fomentar a qualidade de ensino”, destaca.

A parceria com a Colômbia surge para ampliar o leque de possibilidades apresentado pela Unochapecó. Ao decorrer dos anos, outras parcerias internacionais foram firmadas, contabilizando hoje um total de 23 universidades. Além das duas em Medellín, existe seis instituições parceiras na Argentina, uma no Canadá, uma no Chile, duas na Espanha, uma nos Estados Unidos, uma na Índia, duas na Itália, uma no México e seis em Portugal.

*Estagiária, sob supervisão de Greici Audibert
Universidades