Unochapecó fortalece parcerias em conferência internacional

Texto Juliane Bee*

A Unochapecó, representada pela assessora de Relações Nacionais e Internacionais da Universidade (Arni), Liana Sonza dos Santos, participou recentemente da Conferência Anual NAFSA, em Los Angeles, nos EUA. Na oportunidade, parcerias foram firmadas com a Universidade San Ignacio de Loyola (Usil), do Peru, e com a Instituição chilena, DUOC UC.

Segundo Liana, a colaboração entre as Universidades vai promover o desenvolvimento de pesquisas, a promoção de eventos científicos, como seminários e simpósios, além do intercâmbio de estudantes de graduação e pós-graduação, docentes e pesquisadores. A assessora comenta que, após o evento, está em contato com outras Instituições para parcerias futuras. "Por meio de projetos e atividades desenvolvidas em eventos como este a Unochapecó está cada vez mais presente no cenário internacional", conclui.

Liana explica ainda que o NAFSA é um dos maiores eventos em Educação Internacional, reunindo representantes de mais de 100 países. De acordo com ela, a conferência, além de ser uma oportunidade de apresentar a Universidade para futuros parceiros e estudantes, é um momento de discussão sobre temas como inovação, tecnologia, internacionalização do currículo, qualidade acadêmica e possibilidades de intercâmbio.

*Estagiária, sob a supervisão de Greici Audibert.

Liana representou a Unochapecó no eventoA Usil e a Unochapecó agora são parceiras

parcerias
Nafsa