Inscrições são gratuitas e a seleção será feita através da análise do histórico escolar do ensino médio ou da graduação

Geral

O processo seletivo para ingresso em 2014 nos cursos de graduação da Unochapecó está com inscrições abertas até 31 de janeiro. No total são 36 opções de cursos, ministrados em Chapecó, São Lourenço do Oeste e Xaxim. A inscrição é gratuita e a seleção e classificação serão feitas através da análise do histórico escolar do ensino médio ou graduação.

Para a inscrição é necessária apresentação de cópia e original do RG, CPF, certidão de nascimento, histórico escolar, comprovante de endereço, certificado de reservista para homens com idade a partir dos 18 anos e comprovante de vacinação contra a rubéola para as mulheres. Candidatos menores de 18 anos devem apresentar o RG e o CPF de um dos pais ou de responsável.

As inscrições podem ser feitas através do preenchimento de formulário disponível no endereço www.unochapeco.edu.br e também por meio do aplicativo disponível na página da Unochapecó no Facebook (facebook.com/unochapeco). Presencialmente a inscrição pode ser realizada na Central de Soluções (SOL), no campus sede de Chapecó, das 7h30 às 22h, ou nas secretarias acadêmicas das extensões de São Lourenço do Oeste e Xaxim, das 14h às 17h e das 19h às 21h. O resultado será divulgado em 5 de fevereiro e a matricula acontecerá entre os dias 10 a 12 de fevereiro.

Vagas

No campus sede da Unochapecó as vagas são para os cursos de Administração, Agronomia, Artes Visuais, Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Design de Moda, Design Visual, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia de Alimentos, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Farmácia, Gastronomia,  Jornalismo, Letras, Matemática, Nutrição, Pedagogia, Produção Audiovisual, Psicologia, Publicidade e Propaganda, Serviço Social e Sistemas de Informação. Além dos novos cursos de graduação da Unochapecó em Engenharia de Produção, Jogos Digitais e Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Na extensão de São Lourenço do Oeste os cursos com vagas no Processo Seletivo 2014 são Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciências Contábeis e Direito. Para a extensão de Xaxim as vagas são para o curso de Direito.

Bolsas e financiamento

A cada semestre a Unochapecó publica editais para concessão de bolsas de estudo. Para se candidatar o estudante precisa estar matriculado em dos cursos de graduação da Unochapecó, não ter curso superior concluído e atender os requisitos dos editais publicados semestralmente no endereço www.unochapeco.edu.br/bolsas. Além das bolsas de estudo, os alunos da Unochapecó têm a opção de contratar o Programa de Financiamento Estudantil (Fies). As inscrições podem ser feitas em qualquer época do ano, no site www.sisfiesportal.mec.gov.br.