Unochapecó integra a nova diretoria do Crub

Texto Gabriel Kreutz*

O Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras (Crub) visa articular todos os segmentos do Ensino Superior, além de promover o intercâmbio e a cooperação entre as universidades. Essa é uma organização que reúne as Instituições de Ensino Superior do país, por meio de seus reitores. Na última quarta-feira (02/10), foi realizada a posse da nova diretoria do Crub para o biênio 2019-2021, que será presidida pelo reitor da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), professor Waldemiro Gremski. Neste período, a Unochapecó estará representada pelo reitor, professor Claudio Jacoski, que integra a equipe como membro titular do Conselho Deliberativo.

Para o professor Claudio, essa participação é algo muito importante, que mostra a visibilidade da Unochapecó. "Sentimos muito orgulho de ter o nome da nossa Universidade compondo a diretoria do Conselho Deliberativo desta importante organização. O Crub representa as Instituições públicas, privadas, comunitárias, confessionais, enfim, todas as universidades do Brasil. Portanto, estar envolvido na gestão desta entidade é, antes de mais nada, estar ativamente contribuindo com a discussão das principais políticas públicas e deliberações de nossas universidades para o desenvolvimento da Educação Superior do país", ressalta.

O reitor assinala que essa é, também, uma forma de reconhecimento pelo atual estágio de desenvolvimento e crescimento que a Unochapecó passa. "Assim, a Universidade passa a ser entendida como uma Instituição referência em qualidade no país, e uma das que apresentam caminhos diferenciados para a evolução da Educação Superior. Com muito orgulho, vamos fazer parte dos desígnios futuros do Crub, esta entidade cinquentenária, que se posiciona em prol da autonomia universitária e da melhoria das condições de nossas universidades, representando todos os reitores e reitoras do Brasil".

*Jornalista do Núcleo de Produção de Conteúdo (NPC) - Unochapecó

CRUB