Unochapecó lança novo recurso no aplicativo Minha Uno

Texto Tuanny de Paula*

A tecnologia trouxe e ainda traz inovação para as diversas atividades que desenvolvemos durante nosso dia a dia. Para acompanhar esta constante revolução, a Unochapecó busca desenvolver novos recursos para facilitar o aprendizado acadêmico. Neste sábado (07/10), a Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) da Universidade apresenta mais uma ferramenta que vai facilitar a vida dos estudantes da Graduação a Distância. Um novo recurso foi anexado à plataforma Minha Uno mobile, reproduzindo todas as ferramentas de aprendizagem que o acadêmico tem ao usar o desktop.

Segundo o diretor de Tecnologia da Informação (DTI), Lissandro Hoffmeister, para desenvolver esse novo recurso, os usuários do aplicativo foram convidados a fazer parte do projeto e ajudar a construir o ambiente tecnológico. “A DTI começou a adotar o envolvimento dos atores diretos, de modo a receber feedbacks para melhor adequar a plataforma de aprendizado ao modelo móvel”.

Através dessa nova funcionalidade, o acadêmico do Ensino Superior a Distância poderá assistir aulas, realizar atividades, entregar trabalhos, fazer leituras e tirar dúvidas com o tutor e os colegas através de um fórum de discussão. Tudo isso através do smartphone. Caso o estudante não consiga acompanhar as aulas ao vivo, elas ficarão gravadas na plataforma. Além disso, poderá acompanhar as atividades pendentes e cumpri-las dentro do prazo.

Lissandro Hoffmeister lembra ainda que o modelo de aplicativo desenvolvido pela Universidade é híbrido. Além dos recursos para acompanhar as atividades de aula, o programa conta com funcionalidade financeira, agenda acadêmica, horários de ônibus e acompanhamento de senhas de atendimento da Central de Relacionamentos. “Com esse diferencial de mobilidade, o sistema da Unochapecó integra também algumas ferramentas do Google para facilitar os encaminhamentos acadêmicos”, acrescenta o diretor.

O aplicativo Minha Uno, desenvolvido pela DTI, pode ser baixado gratuitamente no Google Play para Android e no AppleStore para iOS.

Veja como vai funcionar esse novo recurso no APP.

lala

kio

lkkj

jgh

ljklk

*Estagiária, sob orientação de Greici Audibert.
Inovacao
Graduacao a distancia