Minha Uno
Menu Busca

Unochapecó lança seis cursos técnicos e inscrições estão abertas

Educação

Para quem procura se destacar no mercado de trabalho com uma qualificação rápida, o ensino técnico é uma ótima opção. Os cursos técnicos são formações profissionalizantes voltadas para habilidades técnicas específicas, mais práticas e focadas em capacitação do que os cursos universitários tradicionais. Os técnicos permitem que os alunos se especializem em uma área particular de interesse - aliás, conhecer uma nova profissão e conviver com a comunidade acadêmica na maior estrutura universitária do Oeste catarinense é uma oportunidade e tanto!

Buscando estar a par das tendências de mercado e formar profissionais de forma célere e com alta qualificação, a Unochapecó lança seis cursos técnicos. Utilizando os mesmos laboratórios e espaços ocupados pelos cursos de Graduação, os novos cursos técnicos da Uno trazem uma forma diferente de ensino, mais acessível, e com um direcionamento mais rápido, para uma região que está em constante crescimento econômico, contribuindo para o aquecimento do mercado, explica o professor da Unochapecó, Hilário dos Santos. 

“A formação técnica tem uma clareza, um direcionamento mais claro sobre o campo de atuação, no mercado de trabalho. O curso técnico já a partir do ensino médio para alguns cursos, ou com o ensino médio, é uma forma rápida de ter uma atribuição, de ter uma função, uma capacidade técnica para atuar no mercado de trabalho, então o mercado de trabalho no Brasil, é muito propenso a receber profissionais com formação técnica já de início, com capacidade para resolver situações e atuar em certas atividades muito específicas”, explica o docente. 

Já estão com inscrições abertas os cursos: Técnico em Análises Clínicas; Técnico em Eletroeletrônica; Técnico em Manutenção de Máquinas Industriais; Técnico em Manutenção de Máquinas Industriais; Técnico em Processos Fotográficos; Técnico em Segurança do Trabalho e Técnico em Veterinária. Quatro deles são subsequentes ao Ensino Médio e dois podem ser realizados de forma concomitante a partir do segundo ano. Clique aqui, confira todos os detalhes e faça sua inscrição!

COMPARTILHE
TAGS
lançamento
Cursos técnicos

LEIA TAMBÉM

Whatsapp Image