Unochapecó participa do Dia do Desafio e incentiva atividades físicas

Texto Jessica De Marco*

Sair da rotina por 15 minutos para praticar atividades físicas. Essa é a proposta do Dia do Desafio, que mobilizou nesta quarta-feira (31/05) diversas cidades ao redor do mundo. Chapecó, mais uma vez, aderiu ao movimento e promoveu uma série de ações para marcar a data. A Unochapecó, através do curso de Educação Física, também elaborou uma programação e participou desse grande desafio, que teve a participação de aproximadamente 750 pessoas.

Durante os três turnos do dia, atividades de musculação e treinamento funcional foram promovidas no ginásio de esportes da Universidade, assim como jogos e tarefas laborais em seus diversos setores. No período da noite, estudantes de Educação Física conduziram algumas turmas na prática dos 15 minutos de exercícios propostos pelo desafio. Paralelamente, no bloco G da Instituição, aconteceram outras ações, como aulas de zumba e jogos. O curso ainda registrou atividades externas junto ao Hospital Regional e ao Hospital da Criança.

sdfdsfConforme a coordenação de Educação Física, o incentivo à prática de exercícios físicos não ocorre na Unochapecó somente neste dia. Esse é um hábito frequente e que tem sido prioridade na Instituição, que busca conscientizar sobre a importância das atividades no cotidiano. Com esse propósito, o curso desenvolve ações diárias dentro da Universidade e também fora do meio universitário.

O mundo mexe junto

O Dia do Desafio é um movimento que teve origem no Canadá, em 1983, e tem a proposta de despertar o interesse das pessoas por uma rotina mais ativa. A ação acontece em forma de competição entre duas cidades, definidas por sorteio. Vence o município que mobilizar o maior número de pessoas em relação ao número oficial de habitantes. O resultado será divulgado nesta sexta (02/06).

Neste ano, 215 municípios catarinenses participaram do Dia do Desafio, que nesta edição teve o tema 'Você se mexe e o mundo mexe junto'. Chapecó enfrentou a Ciudad Ojeda, da Venezuela.

*Jornalista do Núcleo de Produção de Conteúdo (NPC) - Unochapecó
Habitos saudaveis