Unochapecó realiza aulão gratuito para preparação do Enem

Texto Ana Vertuoso*

O objetivo de todo aluno que está chegando ao fim do ensino médio ou já concluiu essa etapa é passar no Enem, não é mesmo? Boas notas nas competências da prova são porta de entrada para o ensino superior em universidades públicas, privadas, e até mesmo do exterior. A Unochapecó, como instituição que acredita no papel do ensino para a construção de novas realidades, criou o Alternativa Uno, um aulão gratuito e online para auxiliar os jovens da região nesse desafio.

As aulas serão transmitidas ao vivo no canal da Unochapecó no Youtube e na programação da Rádio Atlântida, nos dias 31 de outubro e 07 de novembro, a partir das 14h. Essa iniciativa, em parceria com o Colégio Energia, NSC TV e Atlântida, é uma oportunidade mais democrática de auxiliar quem irá realizar o Enem no próximo ano. Além de ser uma revisão, o aulão irá ensinar os estudantes a entenderem a prova da melhor maneira, com dicas, técnicas e estratégias para os dois dias.

O Alternativa Uno é gratuito, mas para participar é preciso se inscrever no site da Universidade até o dia 30 de outubro. Abaixo, você pode conferir a programação das aulas, ministradas pelos professores do Energia.

14h: Redação

14h30: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias - Texto