Minha Uno
Menu Busca

Unochapecó realiza capacitação para professores de 16 municípios da região

Educação

Texto Gabriel Kreutz*


Mesmo em tempos de pandemia, com as aulas presenciais suspensas, o aprimoramento dos professores do ensino infantil precisa ser constante. Aprender com quem é referência no assunto ajuda no desenvolvimento desses profissionais e na preparação das aulas. Com todo esse conhecimento, professores dos cursos de Artes Visuais, Pedagogia, Letras e Música da Unochapecó estão realizando capacitações online com mais de 300 professores de 16 municípios da Associação dos Município do Oeste de Santa Catarina (Amosc).

A coordenadora do curso de Artes Visuais, que está à frente do projeto, professora Márcia Moreno, conta que, a partir da demanda da Amosc, os professores dos cursos envolvidos se reuniram para pensar nos conteúdos abordados.

“Tivemos que fazer adequações por conta das aulas serem remotas, mas por hora, todas as formações ocorreram conforme planejado. Há o momento inclusive da prática, de maneira a aplicar a teoria compartilhada”, explica.

As capacitações começaram no dia 06 de maio, e o segundo encontro ocorreu hoje (27/05). Ainda estão previstas atividades nos dias 21 e 22 de julho, todas com carga de oito horas. As aulas ocorrem para os polos de São Carlos, Formosa do Sul e Nova Erechim. “Por hora, tivemos retornos positivos, muitos elogios. Essa formação veio a calhar num momento bem importante pois, além dos professores dos municípios ampliarem o conhecimento em várias áreas abrangidas no ensino infantil, eles também puderam experienciar como podemos trabalhar de forma remota. Para muitos, foi a primeira experiência com uma atividade síncrona, o que possibilitou o contato com o desconhecido”, ressalta Márcia.

Uma das professoras que participou da capacitação foi Caroline Ângela Daniel, que leciona na Escola Clube do Bolinha, de Coronel Freitas. No primeiro dia ela participou de uma atividade sobre música, e hoje da oficina "O desenho e a Infância", ministrada pela professora Márcia.

“Foi gratificante. Acredito que por ser online conseguimos aprender e absorver o máximo possível da aula de desenho hoje. É importante para nós que essas aulas sejam dinâmicas e divertidas”, completa.

 

*Jornalista - Assessoria de Imprensa Unochapecó

COMPARTILHE
TAGS
Unochapeco
Licenciaturas
Capaitação
Amosc

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus
Whatsapp Image