Unochapecó realiza colação de grau da 11ª turma do curso de Medicina

Profissão

Texto Gabriel Kreutz*

Sabe aquela história de que 'passa um filme pela nossa cabeça' quando chegamos ao fim de um ciclo? Para Laura Confortin Bonafé, formanda do curso de Medicina da Unochapecó, é mais ou menos esse o sentimento de agora. "Quando saiu o listão de aprovados no final de 2015 eu tinha certeza que este era o melhor dia da minha vida, o dia em que entrava na tão sonhada faculdade de Medicina. Mas não sabia que eu viveria os melhores dias da minha vida, na verdade, durante a graduação. O dia da primeira aula de anatomia, o dia que atendi meu primeiro paciente, o dia que fiz meu primeiro parto e, agora, o dia da minha formatura", celebra.

Laura integra a 11ª turma do curso da Unochapecó, que terá sua colação de grau realizada nesta quinta-feira (02/12), às 18h, no Salão Nobre da Universidade, seguindo todos os protocolos de prevenção à Covid-19. A solenidade é a primeira que ocorre depois do período de restrições por conta da pandemia. A realização do evento foi aprovada considerando que houve atualizações nos decretos estaduais e na vigilância sanitária no que compete à eventos dentro do campus.

Representando a Universidade na colação de grau, compõe a mesa de honra o reitor, professor Claudio Jacoski, o coordenador do curso de Medicina, professor Juliano Brustolin e a coordenadora adjunta, professora Mayra Zancanaro. Também, estarão presentes os professores: Carlos Alberto do Amaral Medeiros, docente cujo nome distingue a turma, Delci Inês Zortéa Zanusso, homenageada como paraninfa da turma, Sandra Machado de Figueiredo, homenageada como patronesse da turma, e Liz Girardi Muller, homenageada como amiga da turma.

Ainda, receberão homenagens da turma, Dr. Dario Lino Gennari Filho, homenageado da Clínica Médica, Dra. Fernanda Cecconelo, da Clínica Cirúrgica, Dra. Ariane Maria Delgado Fransozi, da área de Ginecologia e Obstetrícia, professor Gerson Teixeira Zanusso, da área de Pediatria, Dra. Larissa Wolff Lajus, da área da Saúde Pública, professora Adriana Gasparetto Soletti, da área das Ciências Básicas, e Dra. Lia Regina de Sampaio, residente homenageada.

Os formandos que irão colar grau são: Elisa Cristina Stival Marquezan e Isabelle Cristina Souza Riviera. Participarão de forma simbólica da formatura: Ana Carolina Renz Simon, Ana Maria Baseggio Ubialli, Arthur Zaro, Augusto Bortolanza Dalazen, Bianca Cadore Morás, Bruna Luiza Garbo, Bruno Henrique Pensin Lovatel, Carlos Luiz Nonnemacher Filho, Carlos Reinoldo Britzke Brandão, Daniel Giachini, Daniela Dal Piva, Daniela Klein Reis, Daniela Pedott Mezzalira, Eduarda Angelita Valduga Guareschi, Eduardo Teixeira Ceolin, Fernanda Martini, Gabriella D’ Avila Lopes, Guilherme Caio Uez, Iara Farneda, Isabelle Bortolini, João Vitor Simioni Dalla Rosa, Júlia Vicenzi Carminatti, Juliana Ulsenheimer Knorst, Laura Confortin Bonafé, Leticia Bez, Lucas Madalozzo, Natália Starke Höfs, Paola Botton Dal Paz, Roosewelt Eckert Schuster, Taiane Laila Schmidt Ferreira, Tainá Gabriela Bedin Slevinski, Thaís Fernanda Borges Hsu e William Pedon.

Chegando o tão esperado dia da formatura, agora esses profissionais se somam aos mais de 400 médicos formados pela Uno, que ajudam a transformar a realidade da nossa região. "Agora, como médica, espero levar tudo o que aprendi nesta casa chamada Unochapecó, na qual tive os melhores mestres que poderia ter. Eles me ensinaram não só sobre a Medicina, mas também sobre ser humana e ter empatia. Tenho muito orgulho de fazer parte da décima primeira turma de Medicina da Unochapecó, turma Dr. Carlos Alberto do Amaral Medeiros", finaliza Laura.

*Jornalista - Unochapecó

Formatura