Minha Uno
Menu Busca

Unochapecó realiza eventos internacionais sobre saberes populares

Cultura

Texto Ícaro Colella*

 

O Oeste Catarinense é caracterizado por ter constituído movimentos de diferentes segmentos sociais. Por ser um lugar de pluralidades e diversidades, entre os dias 02 e 04 de outubro serão realizados dois eventos na Unochapecó: o 'II SIDIAL: Seminário internacional diálogos interculturais na América Latina: Saberes Populares e o 'IV Congresso Internacional pluralismo jurídico, constitucionalismo, Buen Vivir, e Justiça Ambiental na América Latina'. As inscrições para as atividades, que buscam estreitar o diálogo com a comunidade, com diferentes vozes, de outros lugares e espaços da América Latina, seguem abertas até o dia 08 de setembro, através da página do Seminário.

A partir do desejo de aproximar, socializar e ampliar esse diálogo com a comunidade, os organizadores dos eventos já contam com a participação de 11 universidades brasileiras e 7 universidades internacionais, além dos movimentos e saberes populares da região. "Organizamos, em diálogo com a comunidade, diferentes painéis, oficinas, simpósios, círculos de diálogos e manifestações culturais. Poderão ser enviados artigos ou resumos para serem socializados e publicados nos anais do evento", conta a organizadora do evento e professora do Mestrado em Educação da Unochapecó, Cláudia Battestin. 

A Unochapecó busca aproximar ações para o benefício da região e por isso irá proporcionar nos eventos um espaço para integrar professores da rede de educação básica de Chapecó e região, organizações não governamentais, sindicatos, cooperativas e outros movimentos com engajamento e luta social. O seminário pretende dialogar com os diferentes saberes populares, pensando em possibilidades de integrá-los nos espaços e processos de formação intercultural. O painél de assuntos busca, este ano, dar sequência às temáticas que foram instauradas nas edições anteriores. 

 

*Estagiário sob supervisão de Gabriel Kreutz

COMPARTILHE

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus
Whatsapp Image