Minha Uno
Menu Busca

Unochapecó realiza primeira formatura institucional de forma virtual

Educação

Texto Jessica De Marco*

 

É difícil o estudante que não entre na graduação já pensando na formatura. Afinal, esse é o momento de comemorar, junto aos familiares e amigos, a conquista do diploma de ensino superior. No entanto, 2020 foi um ano que pegou todos de surpresa. A pandemia por Covid-19 fez muitos adiarem e até mesmo cancelarem esse sonho. A Universidade sabe que, dificilmente, suprirá essa falta, mas, mesmo assim, resolveu criar um modelo diferente de formatura, para não deixar de comemorar essa etapa tão especial. Nesta quinta-feira (10/09), pela primeira vez, será realizada a Solenidade de Outorga de Grau Virtual da Unochapecó. Vamos juntos festejar esse novo ciclo! 

O evento acontece a partir das 19h, ao vivo, com transmissão no canal da Unochapecó no Youtube. Os formandos de 2020/1 e 2020/2 estarão, de casa, acompanhando simultaneamente a cerimônia e recebendo a outorga virtual do reitor, professor Claudio Jacoski. A colação de grau segue o mesmo protocolo da formatura institucional presencial, realizada todos os semestres pela Universidade. Desta vez, os formandos estarão acompanhando via Google Meet e, durante a cerimônia, aparecerão na transmissão, que será realizada pelo Setor de Eventos da Universidade, em conjunto com a TV Uno e o Laboratório de Cinema e Vídeo. 

A vice-reitora da Unochapecó e pró-reitora de Graduação, professora Silvana Muraro Wildner, acredita que, para todos os estudantes de uma universidade, e da mesma forma para os pais, a formatura é um momento muito especial. “Para a Unochapecó, representa a devolutiva à comunidade dos profissionais que acabou de formar, por meio de um ensino superior de qualidade. A pandemia, no entanto, nos impediu de estarmos próximos fisicamente, e todos os eventos, inclusive as formaturas, precisaram ser cancelados, causando uma enorme frustração a todos os formandos que aguardavam ansiosos pela cerimônia e também pela festa. Acreditamos que a formatura online possa amenizar este sentimento, bem como deixar registrado nas melhores lembranças esse acontecimento tão esperado e desejado por todos”, finaliza.

A transmissão online pode ser acompanhada por todos, por meio do link

 

*Jornalista - Assessoria de Imprensa Unochapecó

COMPARTILHE
TAGS
Unochapeco
Remota
Online
Formatura

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus
Whatsapp Image