Minha Uno
Menu Busca

Unochapecó realizará atendimentos a crianças com lábio fissurado 

Saúde

Texto Jessica De Marco*

 

A Unochapecó, como uma universidade comunitária, realizará mais uma importante ação regional. A Instituição, por meio da Clínica Integrada, prestará atendimentos a crianças com lábio fissurado. A ação faz parte de um projeto conjunto entre a Universidade, o Hub Saúde, o Clube Shriners e o Núcleo de Pesquisa e Reabilitação de Lesões Lábio Palatais Prefeito Luiz Gomes - Centrinho. A entrega oficial deste novo serviço acontecerá nesta quinta-feira (05/12), às 19h, no Salão Nobre. 

A Universidade realizará uma espécie de triagem dos pacientes. Com isso, haverá uma redução no deslocamento das crianças para Joinville, que é o centro especializado para esses casos. Por meio dessa parceria, os profissionais do Centrinho conseguirão dar maior agilidade na fila de atendimento, uma vez que alguns casos básicos ou até mesmo o acompanhamento dos pacientes poderão acontecer na região de origem.

Além da entrega oficial, para dar início às atividades, uma programação com palestras, estudos de caso e rodas de conversa foi elaborada. Na quinta-feira, as ações iniciam às 9h, no Auditório do Bloco G, e serão voltadas principalmente para profissionais da saúde. Neste dia, a equipe multidisciplinar do Centrinho compartilhará seus conhecimentos e os procedimentos nos atendimentos às crianças, assim como os cuidados e os desafios. Na sexta-feira, as atividades acontecem a partir das 9h, no mesmo local, e serão de cunho social, para mostrar a importância do engajamento de todas as entidades envolvidas. 

O projeto foi iniciado em 2018. Chapecó foi a primeira cidade a abraçar a ideia e a Unochapecó a abrir suas dependências para prestar tal suporte.

 

*Jornalista do Núcleo de Produção de Conteúdo (NPC) - Unochapecó

COMPARTILHE
TAGS
Unochapeco
Labio fissurado
Clinica integrada

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus
Whatsapp Image