Unochapecó recebe comitiva de estudantes e professores da Colômbia

Texto Vanessa Marquezzan*

A bandeira da Colômbia hasteada no Jardim das Artes representa que a Universidade está em clima internacional. Uma comitiva formada por três professoras e dez estudantes colombianos, do curso de Administração de Empresas Agropecuárias da Universidade de Santo Tomas, estão na Unochapecó. Eles vieram por meio de um convênio entre as Universidades, para participar das atividades da Semana do Administrador.

Os intercambistas receberam as boas-vindas do reitor da Unochapecó, professor Claudio Jacoski, na segunda-feira (24/09). Na sequência, conheceram alguns espaços da Universidade e conversaram com profissionais de diversas áreas. Durante a semana eles participam de aulas de português no Laboratório de Línguas (Lablin), pela parte da manhã, e à tarde visitam empresas de Chapecó.

Receber os intercambistas, de acordo com o reitor, permite que os estudantes da Uno tenham a possibilidade de compartilhar seus conhecimentos com colegas universitários e professores colombianos. "Desejamos que os dias de convívio sejam muito produtivos e que tanto nós, como nossos irmãos colombianos, possam usufruir de momentos incríveis de aprendizado e colaboração", salienta.

O grupo veio a Chapecó para adquirir novos conhecimentos e desenvolver os trabalhos finais do curso. "O meu, por exemplo, é sobre talento humano, por isso me interessei pelo Parque Tecnológico", explica o colombiano Wilmer Ospina. O estudante comenta, ainda, que eles veem o Brasil como um país bem desenvolvido e querem levar a Unochapecó, enquanto Instituição de Ensino Superior (IES), como exemplo.

Essa atividade, para a analista da Assessoria de Relações Nacionais e Internacionais da Universidade (Arni), Liana dos Santos, concretiza e fortalece o caminho da internacionalização da Unochapecó. "A ideia é ser uma atividade recíproca, ou seja, que em 2019 nossos estudantes possam ter a mesma experiência na Colômbia", finaliza.

*Estagiária, sob a supervisão de Jessica De Marco
Semana do administrador