Unochapecó recebe DCE para primeira reunião da nova gestão

Texto Jessica De Marco*

A Reitoria da Unochapecó e os membros do Diretório Central dos Estudantes (DCE) realizaram na última terça-feira (12/06), a primeira reunião da nova gestão do DCE, que assumiu há um mês. Participaram do encontro o reitor da Universidade, professor Claudio Jacoski, os pró-reitores da Instituição e seis integrantes do Diretório, entre eles o presidente Christian Hauser, acadêmico do curso de Agronomia. O momento foi importante para estabelecer o primeiro contato e discutir assuntos que envolvem o interesse dos alunos. Desse encontro, o que pode se esperar é um trabalho em parceria.

"Nós da Reitoria desejamos sucesso à nova gestão. O DCE é um espaço bem importante e que representa os nossos estudantes. Estamos abertos para construir esse caminho de diálogo, é isso que a gente quer", destaca o reitor da Unochapecó.

rgrerDiversos temas fizeram parte da pauta, entre eles possibilidades de captação de recursos por parte do DCE. A Reitoria se colocou à disposição para ser parceira na promoção de eventos que envolvem, por exemplo, a valorização da cultura. Além desse assunto, a reunião também tratou temáticas como o Fies, o calendário de reuniões do Conselho Universitário (Consun) e do Conselho Superior da Fundeste (Consup), formas de auxiliar os alunos a permanecer na Unochapecó e a revitalização do espaço do Diretório. Esse último tema, em especial, será discutido em uma próxima reunião, que deve ocorrer nos próximos 15 dias.

O presidente do Diretório, Christian Hauser, acredita que esse primeiro encontro foi muito importante para discutir um pouco do que a nova gestão deseja executar. "Junto com a Reitoria, vamos procurar mecanismos para poder fazer um trabalho bacana, idôneo e transparente. Foi uma ótima reunião, onde vários assuntos foram discutidos. Acho que vamos sim conseguir fazer um trabalho em conjunto para agradar nossa comunidade acadêmica".

*Jornalista do Núcleo de Produção de Conteúdo (NPC) - Unochapecó
Reitoria unochapeco