Minha Uno
Menu Busca

Unochapecó recebe homenagens durante evento

Profissão

Texto Jessica De Marco*

A Unochapecó foi homenageada durante o IV Encontro Regional de Plantio Direto na Palha, que aconteceu de 25 a 27 de julho. A Instituição recebeu um troféu pelo pioneirismo e dedicação ao desenvolvimento do Sistema Plantio Direto na região de Chapecó e também uma placa comemorativa aos 25 anos do curso, completados em 2017. O coordenador de Agronomia, professor Fábio Busnello, e a professora Carolina Baretta, receberam os prêmios em nome da Instituição.

Recentemente, a Unochapecó, através do curso de Agronomia, também foi homenageada como instituição e liderança que contribui na construção do cooperativismo de crédito solidário. Segundo o coordenador, é gratificante receber esse reconhecimento no ano em que o curso comemora seu aniversário de 25 anos. "É sinal de que estamos cumprindo com nosso papel na formação de profissionais éticos voltados à realidade regional. Também no desenvolvimento da agricultura, setor que contribui diretamente com a nossa economia", afirma.

ytytr

O professor ainda comenta que, nos seus 25 anos de existência, o curso atua na profissionalização dos acadêmicos e na formação de profissionais que possam utilizar sistemas produtivos mais sustentáveis. "Através do Sistema de Plantio Direto, por exemplo, auxiliamos os produtores rurais na melhoria da qualidade e fertilidade do solo, ponto chave para a permanência do homem no campo", acrescenta.

 

O evento

O IV Encontro Regional de Plantio Direto na Palha foi desenvolvido em parceria com a Unochapecó. O evento, segundo a professora do curso de Agronomia, Carolina Baretta, superou as expectativas, principalmente quanto à participação do público e qualidade das palestras. "Todos os temas foram importantes e envolveram inovações em suas áreas. Um fator importante foi a abordagem sobre a ampliação de novos produtos biológicos no controle de pragas e doenças em Sistema Plantio Direto".

Durante os dois dia de evento foram realizadas diversas atividades, incluindo palestras técnicas, apresentação de banners de trabalhos técnico-científicos e minicursos para acadêmicos, técnicos e agricultores.

 


*Jornalista do Núcleo de Produção de Conteúdo (NPC) - Unochapecó
COMPARTILHE
TAGS
Unochapeco
Sistema plantio direto
Homenagens
Agronomia
25 anos de agronomia

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus
Whatsapp Image