Webmail
Menu Busca

Unochapecó recebe professores da educação básica para programa de formação

Educação

Texto Ícaro Colella*

 

Educação se faz na coletividade. E ninguém melhor do que professores para pensar em novas maneiras e inovações do processo pedagógico. Por isso, entre os dias 15 e 16 de julho, profissionais das redes municipais de educação da região estiveram reunidos no Salão Nobre da Unochapecó para participar de mais uma etapa do programa de Formação Continuada de Professores da Educação Básica. O encontro 'Nos Caminhos da Práxis', esse ano foi organizado pela Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), em parceria com a Unochapecó e a Associação dos Municípios do Oeste de Santa Catarina (Amosc).

Nos dois dias de encontro, no período da manhã, ocorreram palestras no Salão Nobre e a tarde, os professores foram divididos em oficinas de formação para abordar temáticas específicas. Nesta edição, além da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e da Avaliação Formativa, houve uma palestra sobre os cuidados com a saúde do professor, além das 15 oficinas abordando tópicos dos componentes curriculares e áreas da educação.

Participaram do evento professores de 18 municípios do Oeste Catarinense

A Unochapecó está inserida neste movimento desde 2018, por meio da atuação do professor Elcio Cecchetti, docente do Mestrado em Educação da Uno. Ele visualiza essa integração como importante para o fortalecimento da educação, e ressalta que a proximidade da Universidade com a escola gera um crescimento coletivo. "Através deste envolvimento, a Uno demonstra mais uma vez seu compromisso com a qualificação das redes de ensino da região''.

Segundo o professor, o objetivo do encontro é ser um espaço de produção e troca de conhecimentos entre professores das escolas públicas de Educação Básica dos 18 municípios que integram a região da Amosc, para debater a elaboração de um currículo regional para as escolas e o futuro da educação. 

 

*Estagiário sob supervisão de Gabriel Kreutz

COMPARTILHE
TAGS
Unochapeco
Professores
Formacao
Encontro

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus