Unochapecó recebe selo de signatária ODS por mais um ano

Texto Gabriel Kreutz*

Está no DNA da Unochapecó fazer o bem. Por isso, desde 2018, a Universidade passou a ser signatária de um movimento, liderado pela Organização das Nações Unidas (ONU), que busca um mundo melhor. Por cumprir com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), a Uno recebeu o selo de signatária ODS 2020. Neste ano, a avalição da Universidade contou com seis estrelas, a nota máxima conferida aos signatários.

A avaliação da Unochapecó foi seis estrelas, considerada a nota máxima

Isso significa que no ano anterior, a Universidade cumpriu com todos os compromissos de signatária. O selo foi entregue pelo Movimento ODS Santa Catarina, e permite que a Unochapecó tenha direito ao voto na eleição para a Coordenação Estadual e Conselho Fiscal, além de poder participar do Prêmio ODS Santa Catarina.

Muitas das ações que já são desenvolvidas na Universidade, se encaixam em pelo menos um dos 17 ODS. Para promover essas atividades, além da conscientização sobre boas ações, a Universidade possui uma comissão interna sobre o assunto. “Ao se tornar signatária do Movimento ODS Santa Catarina, a Unochapecó assumiu uma agenda mínima de compromissos. Além do compromisso formal, o selo representa o atendimento do compromisso ético da Unochapecó com as metas estipuladas nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, contidos na Agenda 2030 da ONU, que são aderentes à sua missão, visão e valores institucionais. O selo também serve como reconhecimento da contribuição realizada pela Universidade para o alcance das metas, conforme expectativa da Agenda 2030”, relata o presidente da comissão, professor Sady Mazzioni.

*Jornalista - Assessoria de Imprensa Unochapecó

Odsunochapeco