Minha Uno
Menu Busca

Unochapecó recebe seminário sobre Influenza Aviária

Saúde

Texto Jessica De Marco*

A Unochapecó recebeu na tarde de sexta-feira (24/03), o Seminário de RT em Avicultura - Módulo Avançado, promovido pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária de Santa Catarina (CRMV-SC). O encontro, realizado também na cidade de Nova Veneza, tratou sobre a Influenza Aviária, com o objetivo de repassar informações sobre a contagiosa doença.

Segundo o presidente do CRMV-SC, Pedro Jeremias Borba, o conselho está muito preocupado com a situação da Influenza no mundo. "Nós temos que nos preocupar com a saúde tripla: animal, humana e ambiental, por isso é preciso repassar aos colegas um pouco do que está acontecendo em outros países, para prevenção da doença no Brasil", relata.

Para tratar o assunto, estiveram ministrando palestra na ocasião o médico veterinário do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Fernando Luiz Freiberger, e a diretora de defesa da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc), Priscila Belleza Maciel. Médicos veterinários, estudantes e responsáveis técnicos do setor avícola acompanharam a discussão. Na oportunidade identificaram as medidas de vigilância epidemiológica e de prevenção adotadas no país, após o alerta emitido pelo Ministério.

 

Influenza Aviária

A Influenza Aviária, também conhecida como gripe aviária, é uma doença contagiosa que afeta aves. O vírus se propaga a partir do contato prolongado com animais infectados, suas secreções ou excreções. Seres humanos também podem, eventualmente, adquirir a doença. O vírus ainda pode ser difundido por meio de equipamentos, vestimentas, ração, água e outros objetos contaminados.

 

*Jornalista do Núcleo de Produção de Conteúdo - NPC - Unochapecó
COMPARTILHE
TAGS
Seminário
prevenção
Influenza aviária

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus
Whatsapp Image