Minha Uno
Menu Busca

Unochapecó tem espaço especial na Feira EletroMetalMecânica

Inovação

Texto Jessica De Marco*

 

Chapecó é um polo econômico da região oeste, concentrando boa parte das empresas, dos empregos e da produção regional. Por isso, de 6 a 9 de março, a cidade recebe a terceira edição da Feira EletroMetalMecânica, no Parque de Exposições Tancredo Neves (Efapi). O evento apresenta as tecnologias que envolvem a atualização do parque fabril metalmecânico da região. A Unochapecó, que tem sua missão ligada ao desenvolvimento regional, não poderia ficar de fora. Está presente no evento com um espaço especial para divulgar o trabalho desenvolvido nos cursos das engenharias.

Entre as atrações, o público poderá conhecer de perto o veículo desenvolvido pela Equipe Fórmula Uno. O carro representa a Instituição em uma das maiores competições de automobilismo para acadêmicos, fomentada pela Sociedade de Engenheiros Automotivos (SAE Brasil). "Tal projeto envolve diversos sistemas que se relacionam diretamente com tecnologias associadas a materiais, processos de fabricação, projeto mecânico e projeto elétrico", destaca o coordenador do projeto, professor Ademar Bender.

Além de apresentar o trabalho inovador, os visitantes também poderão conhecer mais sobre os cursos de Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica e Engenharia de Produção, e a importância deles para o mercado de trabalho. "O evento é uma oportunidade de aproximar os acadêmicos das indústrias locais e regionais, promovendo o contato com as novas tecnologias e socializando os conhecimentos e as experiências desenvolvidos na concepção do Fórmula Uno", finaliza o professor.

A Feira já começou e está aberta para visitação gratuita do público, das 14 às 21h. Mais informações estão disponíveis no site do evento.

 

*Jornalista do Núcleo de Produção de Conteúdo (NPC) - Unochapecó
COMPARTILHE
TAGS
Unochapeco
Formula uno
Feira eletrometalmecanica
Engenharia mecanica
Engenharia eletrica
Engenharia de producao

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus
Whatsapp Image