Unochapecó terá vestibular online e inscrições iniciam dia 19 de outubro

O ano de 2020 tem sido de muitas mudanças, mesmo assim, os planos de construir uma carreira profissional não podem ser deixados de lado. O primeiro passo desta escolha é o vestibular. E para facilitar o processo de ingresso no ensino superior, a Unochapecó realizará um vestibular online, para início das aulas no primeiro semestre de 2021. As inscrições iniciam dia 19 de outubro, de forma gratuita, e poderão ser realizadas pelo site da Universidade.

Este novo formato oferece ao candidato a opção de escolha da forma de avaliação. Poderá ocorrer pelo envio digital do boletim de desempenho do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), do histórico escolar do ensino médio, ou do histórico escolar da graduação, neste último caso concorrendo a vagas remanescentes. O candidato também poderá optar por uma prova, que será realizada de forma online e contará com uma questão dissertativa e cinco objetivas.

Serão 37 cursos disponíveis no campus de Chapecó, incluindo a novidade 'Relações Internacionais'. Em São Lourenço do Oeste, serão quatro opções de cursos. Neste formato de ingresso, fica de fora apenas o curso de Medicina, que terá sua seleção por meio do Vestibular da Acafe, que abre as inscrições no dia 05 de outubro.

A partir de 2021, a Unochapecó inicia um novo modelo de ensino, a Aprendizagem Baseada em Experiência (Abex). Por meio dela, todos os Projetos Pedagógicos dos Cursos (PPC) passam por uma reestruturação, buscando mais práticas profissionais e contato com a comunidade. Além disso, a Universidade passa a ter um preço fixo nas mensalidades de curso, valores que até então variavam de acordo com o número de créditos cursado pelo estudante.

Vestibular