Unochapecó traz palestra de Luciano Potter

Texto Ana Vertuoso*

'Mudança: Todo mundo está em uma, você não?'. Este é o tema da palestra que o radialista e humorista Luciano Potter trará para a Unochapecó no dia 14 de setembro. Durante o encontro, que ocorre a partir das 19h no Salão Nobre da Universidade, Potter irá falar com muito bom humor sobre tecnologia e inovação, responsáveis por mudar o mundo constantemente e cada vez mais presentes no cenário da comunicação. Além disso, o humorista trata de como não se deve ter medo de mudanças, mas sim, adaptar-se a elas.

A palestra faz parte da Semana Acadêmica do curso de Publicidade e Propaganda da Unochapecó, que ocorre entre os dias 10 e 14 de setembro, com o objetivo de debater o futuro da profissão e a relação da comunicação com a tecnologia. O 'Publicidade em Debate 2018: Adapte-se ou Morra' é destinado a estudantes, egressos, profissionais e interessados na área.

Neste ano, os cinco dias do evento são voltados para marketing, publicidade e tecnologia. A programação conta com três noites de palestras e duas noites de oficinas sobre diferentes temas, além de uma mesa-redonda com profissionais do mercado.

Para o professor responsável pela Semana Acadêmica, Ricardo Fantinelli, os debates foram pensados para potencializar a troca de conhecimento. “Buscamos integrar experiências de profissionais de mercado à realidade acadêmica e profissional regional”, declara.

A coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda, professora Valeria Feijó, destaca que o foco dessa edição é o papel do profissional publicitário frente às constantes mudanças tecnológicas. “A gente entende que a tecnologia está aí e a gente vai precisar lidar com ela. Contudo, a tecnologia não vai ser capaz de substituir aquilo que é mais importante na nossa profissão: a capacidade criativa e intelectual”, afirma.

As inscrições estão abertas até esta quinta-feira (06/09) e podem ser realizadas no site da Unochapecó ou através da página do curso no Facebook. O custo para participar de todo o evento é de R$70,00 e para acompanhar somente a palestra de Luciano Potter, o valor é de R$35,00.

*Estagiária da Acin Jornalismo, sob a supervisão de Eliane Taffarel

Semana academica de publicidade e propaganda
Semana academica
Luciano potter