Minha Uno
Menu Busca

Evento ocorre neste sábado, em comemoração aos 20 anos do grupo

Geral

O Unocultural – Ano 2, projeto da Unochapecó, apresenta mais uma atração musical neste fim de semana, um show com a banda Repolho. O evento comemora os 20 anos de carreira dessa banda chapecoense e será realizado neste sábado, 19 de novembro, no auditório do Lang Palace Hotel, às 20h, com entrada franca.

Com apresentação do repertório clássico da banda, a Repolho se apresenta regada do bom e velho som do rock oestino. Formado em 1991, o grupo tem Roberto Panarotto como vocal, Demétrio Panarotto na guitarra, Anderson Birde/Gambatto na bateria e Akira Fukai no baixo, e sempre teve a preocupação de fazer um som original, com estilo e com boas histórias para contar.

Na década de 1990 a banda gravou três demo tapes: Chapô a Galeria, a Horta da Alegria e Campo e Lavora. Lançou o primeiro CD em 1997, produzido por Marcelo Birck e Thomas Dreher, e no segundo trabalho, gravado entre 1998 e 1999 e lançado em 2001, contou novamente com a produção de Marcelo Birck em 13 das 17 faixas e as outras quatro foram produzidas por Edu K.

Na entresafra para o volume 3, a banda lançou um compacto duplo em vinil com quatro faixas temáticas, intitulado Sorria Meu Bem. O Repolho Vol.3, produzido a partir de parceria entre os irmãos Dreher e os irmãos Panarotto, foi lançado em 2006. Os Irmãos Panarotto lançaram, ainda, paralelo ao trabalho da banda, um outro trabalho: Banda Repolho Apresenta Irmãos Panarotto em: “2Violão e 1Balde”.

O terceiro disco, com a participação de Wander Wildner, Júpiter Maçã, Diego Medina, Leandro Blessmann e alguns dos integrantes das bandas Os Massa e Jeans, é uma espécie de consolidação dotrabalho que tem um pé calcado na riqueza cultural do interior brasileiro e outro nas constantes transformações que a tecnologia oferece: Colonagem Cibernética é o termo que os integrantes da banda utilizam para definir esse estilo musical irreverente e marcante que acompanha o trabalho.

COMPARTILHE

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus
Whatsapp Image