Luiz Henrique Pereira venceu a prova na final do Concurso, realizada no estande do POP na Efapi

Geral

Uma viagem de duas semanas para Londres é o prêmio que o estudante Luiz Henrique Pereira, do Colégio Exponencial ganhou, como o vencedor do concurso cultural “Circuito Uno”, promovido pelo Programa de Orientação Profissional (POP), da Unochapecó. A final do concurso foi realizada no sábado, 12 de outubro, no estande do POP na Efapi, sob o comando do comunicador Marcos Piangers.

Durante a tarde, o adolescente disputou o prêmio com outros quatro estudantes, que também se classificaram para a final através de simulado de vestibular, realizado em 15 de agosto. O Quiz foi  composto por duas rodadas, com seis perguntas valendo 10 pontos cada. Entre as rodadas, foi realizada prova prática valendo 25 pontos, na qual os participantes deveriam encontrar o maior número de imagens relacionadas à Inglaterra. Vencia o Quiz quem conseguisse a maior pontuação no final. Luiz  Henrique marcou 120 pontos e venceu o concurso.

Em segundo lugar ficou o estudante Eldade André Marcelino, do Colégio Trillingue Inovação, que ganhou um ano de curso de Inglês. Já a terceira colocada, Priscila Müller, do Colégio Exponencial, ganhou seis meses de curso de Espanhol. O Colégio Exponencial ganhou, também, uma lousa interativa, por ser a escola do vencedor do Circuito Uno e também ganhou um notbook por ser a escola com o maior número de estudantes dentre os cinquenta melhores pontuados no Simulado.

foto

O estudante vencedor comentou que o concurso contribuiu bastante na preparação para o Enem e para o vestibular. Agora Luiz Henrique, que pensa em cursar Engenharia Mecânica, pretende viajar no começo do próximo ano, pois quer começar o curso na universidade. O pai, Reginaldo Pereira, fala que foi gratificante ver o filho receber o prêmio como forma de reconhecimento por todo o esforço e que está feliz por ele, apesar da distância que ficarão durante as duas semanas que Luiz Henrique ficará em Londres. “A gente tem sempre a tentação de proteger os filhos, mas chega o momento em que eles têm que trilhar o caminho deles. Claro que ficaremos com saudades mas é aquela saudade boa”, expõe Pereira.

Segundo a coordenadora do POP, Renata Signor, o concurso, mesmo sendo um projeto novo, foi positivo: “O circuito teve uma adesão muito grande por parte dos alunos em todas as escolas onde apresentamos o projeto”. Cerca de 1,3 mil estudantes do terceiro ano do ensino médio de Chapecó se inscreveram no concurso.

O Circuito Uno foi realizado em parceria com o Garra Pré-Vestibular, Yázigi, Travelmate Intercâmbios e Rádio Atlântida FM.