Minha Uno
Menu Busca

Vencedores do concurso semestral da Altíssia recebem premiação

Educação

Texto Gabriel Kreutz*

 

De fato, um dos grandes diferenciais da Unochapecó é a possibilidade de toda a comunidade acadêmica ter acesso a uma plataforma online e grátis para aprender até sete idiomas. Para incentivar e valorizar o esforço de quem se dedica à aprendizagem de uma nova língua, a Unochapecó e a Altíssia promoveram um concurso entre os dias 10 de agosto e 10 de novembro. Foram sorteados nove prêmios: dois tablets, e sete fones de ouvido. A entrega para os vencedores do sorteio ocorreu na última semana.

Um dos fones de ouvido foi sorteado para a estudante de Direito, Vitória Helena Almeida Schettini Ribeiro, que utilizou a plataforma para aprofundar os conhecimentos em mais de um idioma.

“Conheci a Altíssia por um e-mail enviado para os acadêmicos, e chegou na hora certa, pois utilizei nos meus estudos do concurso para diplomata, que cobra o conhecimento em três línguas estrangeiras: espanhol, inglês e francês. Completei todas as atividades e testes em espanhol e francês. Foi ótimo, pois ajudou a desenvolver as habilidades que preciso para passar nesse concurso, que é bem concorrido e exige uma preparação intensa e contínua”.

A acadêmica destaca, ainda, que os benefícios de aprender um novo idioma são muitos, e, principalmente, é um diferencial no mercado de trabalho.

Para participar do concurso, a primeira regra foi realizar atividades na plataforma por, no mínimo, três horas. A cada três horas adicionais de estudos, o participante ganhava mais um cupom virtual, aumentando a chance de ser sorteado. Durante o período do concurso, também, o participante teve que realizar ao menos um teste de nível. 

Além de Vitoria, receberam fone de ouvido: Glaucia Mara Vani, Fabiano Godoi, Karine Tais Grunwaldt, Lucilene Bergamin, Maicon Thobias Keller e Solange Kappes. Os dois contemplados com um tablet cada foram: Carla Paludo e Gibran Felipe Lorenceti, cujos pais vieram retirar o prêmio.

 

*Jornalista - Diretoria de Marketing e Gestão de Marca Unochapecó

COMPARTILHE
TAGS
Unochapeco
Premio
Idioma
Concurso
Altissia

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus
Whatsapp Image