VI Turma do Programa participou d​a II Conferência da Cidade

Geral

Nosdias 28 e 29 de agosto de 2015, a VI Turma do Mestrado em Políticas Sociais e Dinâmicas Regionais participou d​a II Conferência da Cidade - Chapecó Inteligente: A cidade que queremos, com o tema “segurança, mobilidade, conectividade e criatividade”, realizada no Centro de Eventos Plínio Arlindo de Nês. Na sexta-feira, o tema central foi sobre Segurança, com a participação de Rubens Hernandes, Tenente Coronel Cosme Manique Barreto e Dr. Narciso Leandro Xavier Baez (Juiz Federal).

Também no mesmo dia, a discussão discorreu sobre a mobilidade urbana  com os painelistas Luís Claudio Brito Patrício, que tratou sobre a Ciclovia – “Plano de Mobilidade Corporativa: Bicicleta”; Dr. Sergio Gollnick (arquiteto) que discutiu a “Mobilidade para as pessoas”; Bruno Franco da Silva Borges (consultor de mobilidade urbana) que apresentou o case “Trânsito – Bairro sem Carros” e como mediadora, Natália Garcia do “Cidades para Pessoas” de São Paulo-SP.

A palestra magna intitulada em "A Cidade que Queremos” teve como palestrante Lincoln Paiva, do Instituto Mobilidade Verde de São Paulo e como mediador Lorival Carminatti da Universidade do Estado de SC, Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (CEFID), Florianópolis – SC.

No sábado o tema abordado foi a Conectividade, apresentado por Guilherme Antonio Barréa  e Natalia Garcia.

A participação dos mestrandos neste evento vem de encontro com a disciplina ministrada pelas professoras Dunia Comerlatto e Maria Elisabeth Kleba da Silva “Projetos de Intervenção Social: formulação, programação, implementação e avaliação” que busca conhecer e discutir implicações políticas e éticas no desenvolvimento de ações institucionais, ​com vistas à ​instrumentaliza​ção de profissionais​ para a construção de propostas de intervenção na realidade socioambiental.