Visitas técnicas proporcionam o primeiro contato com a profissão

Profissão

Fortalecer as relações entre os estudantes e as indústrias da Região Oeste, é um dos objetivos das visitas técnicas realizadas pelo curso de Administração da Unochapecó. A oportunidade de verificar na prática aspectos teóricos que regem uma empresa, acontece para os alunos através das disciplinas de Planejamento e Controle da Produção e de Pesquisa Operacional.

Segundo a professora responsável pelas atividades, Daiane Deon, as visitas técnicas permitem, não só a valorização da produção final de um produto, como também a da matéria prima. “O curso é responsável em preparar o aluno para o mercado de trabalho, e com a observação de um ambiente real de uma empresa, em pleno funcionamento, aumenta a oportunidade. Tendo em vista, que ele pode se espelhar nessas indústrias”, reforçou.

6516

No segundo semestre de 2016, as visitas ocorreram nas empresas do município de Pinhalzinho, a Aurora Alimentos Unidade Pinhalzinho e na Eletro Zagonel. O roteiro das visitas é voltado para o processo produtivo das empresas, tomadas de decisão, para a gestão de estoque, programação da produção, logística e transporte, simulação industrial, finanças e para a gestão de pessoas.

Colaboração: Acin Jornalismo

Unochapeco; administração; mercado de trabalho; profissão;