Há 10 anos o projeto proporciona serviços a preço de custo aos estudantes e funcionários da Unochapecó

Geral

A Farmácia Escola Unochapecó iniciou suas atividades em 2014 com a continuidade do programa de descontos para estudantes e funcionários. A Farmácia Escola beneficia a comunidade acadêmica, disponibilizando produtos a preço de custo, cujo valor é debitado diretamente no boleto dos alunos e na folha de pagamento dos funcionários. Além disso, proporciona a entrega na Unochapecó de produtos e medicamentos sem custos.

O projeto existe desde setembro de 2003 e oferece estágios para o curso de Farmácia. Neste espaço os estudantes colocam em prática informações técnicas e teóricas e executam atividades supervisionadas por farmacêuticos e professores orientadores, que norteiam a prática profissional. Eles vivenciam as atividades normais de uma farmácia e atuam na resolução de situações do dia a dia. Acompanham atividades como vendas, compras, orientações aos pacientes e, através das disciplinas de estágio em atenção farmacêutica, acompanham os usuários em tratamento medicamentoso, domiciliar ou nas dependências da farmácia, conforme a disponibilidade de cada paciente.

A farmácia atende as exigências da Anvisa e dispõe de ampla área de dispensação comercial, com medicamentos, produtos para a saúde, produtos de higiene, beleza e perfumaria. Conta com a área de manipulação de medicamentos e outros produtos manipulados, atendendo as necessidades do paciente de forma exclusiva.

Ação prevista

foto

Para este semestre, a Farmácia Escola já tem algumas atividades previstas. Para marcar o Dia da Mulher, será realizada na tarde desta sexta-feira, 7 de março, uma ação voltada para as mulheres em serão sorteados kits beleza ao final da atividade. Já nos dias 11, 12 e 13 de março, em continuidade a essa ação, serão oferecidas dicas de maquiagem e maquiagem gratuita, no espaço da Livraria Universitária, das 15h às 21h30, com agendamento através do e-mail farmaciaescola@unochapeco.edu.br. A Farmácia Escola também possui uma gama diversificada de perfumaria importada, uma boa opção para datas especiais.

Conheça a Farmácia Escola

A Farmácia Escola Unochapecó é mantida pela Fundação Universitária de Desenvolvimento do Oeste (Fundeste), há 10 anos. Foi instalada com o objetivo de atender a comunidade e proporcionar um espaço de prática aos estudantes do curso de Farmácia. É um estabelecimento de dispensação comercial e manipulação. Conta com toda linha de medicamentos e perfumaria, além do atendimento ambulatorial com aplicação de injetáveis, verificação de glicose capilar, pressão arterial, temperatura e colocação de brincos. Também atua na dispensação de produtos manipulados, medicamentos, dermocosméticos, nutracêuticos, cosméticos, higiene pessoal, conforme prescrição e orientação médica.

Atualmente a farmácia atende as unidades básicas de saúde e hospitais públicos através da dispensação gratuita de produtos do Projeto Fitochapecó, em parceria com a Prefeitura Municipal e que compreende os chás medicinais através de receituários prescritos pela Rede Municipal de Saúde. Cinco pessoas integram a equipe da Farmácia Escola, a diretora Valeria Mokfa, as farmacêuticas, Janaína Alba e Ana Carrion, a técnica em enfermagem, Francieli Natali, e a bolsista, estudante do curso de Farmácia, Vanessa Bossetti.

A Farmácia Escola atende na Rua Rio Branco, 448-E,Centro, das 8h às 12h e das 13h15 às 18h15, ou através do telefone (49) 3324-1212 em horário comercial.