Minha Uno
Menu Busca

Curso promove semana acadêmica e mostra com produções dos alunos

Educação

 

Texto Acin Jornalismo*


Com o objetivo de oferecer novos conteúdos e vivenciar novas formas de produção, o curso de Produção Audiovisual da Unochapecó promoveu em novembro, junto com a Semana Acadêmica, a II Mostra Audiovisual Universitária (MAU). Na oportunidade, os estudantes puderam conferir a exibição de produções realizadas pelos acadêmicos em 2015 e 2016, organizada pelo Cine Uno Itinerante.

A primeira noite da Semana Acadêmica contou com a oficina “Esquemas de Luz para Audiovisual”, ministrada por Felipe Ballin e Rodrigo Scandolara. Tipos de Iluminação e características das fontes de luz e de refletores foram alguns dos temas trabalhados. Carli Bortolanza conduziu a segunda oficina da noite chamada “Maquiagem para Cinema Trash” e demonstrou como recriar ferimentos de acidentes, hematomas e cicatrizes através da maquiagem.

O diretor Boca Migotto foi a atração da segunda noite do evento, com a palestra sobre “Processo Criativo e as Relações entre Cinema e Memória”. Segundo ele, o cinema tem a particularidade de preservar a memória por meio de pesquisas, relatos e fotografias. “O gênero documentário é uma construção artística, que aborda um tema atual e reflete sobre ele através do olhar da época. Daqui há 30 anos as imagens e filmes produzidos hoje, podem contribuir para que as pessoas tenham embasamento para pesquisar sobre o passado”, afirma.

A oficina “Color Grading: as sensações dos filmes através da cor”, comandada pela jornalista, especialista em Cinema, Fabiane Bardemaker, encerrou a Semana Acadêmica. Por meio de exemplos de filmes, ela trabalhou a teoria das cores, psicologia das cores e a introdução sobre a cor no cinema digital.

De acordo com a professora Ilka Goldschmidt, o evento propiciou aos estudantes de audiovisual palestras, oficinas e a troca de experiências com profissionais do mercado audiovisual. Ilka acentua que, além da possibilidade de aperfeiçoamento profissional, os estudantes puderam assistir suas produções finalizadas e receber um feedback dos colegas.

 


*Agência de Comunicação Integrada de Jornalismo - Unochapecó.

COMPARTILHE
TAGS
Semana acadêmica.
Produçao audiovisual
Mostra de cinema
Mau

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus
Whatsapp Image