Minha Uno
Menu Busca

Web Rádio Clim está de volta com muitas novidades

Educação

Texto Stefania Martinelli*

 

Nestes tempos, em que a solidão jamais fora tão latente, ouso dizer que o melhor amigo do homem não mais se trata de um ser vivo, mas sim, que tem vida: o rádio. O fazer radiofônico vai muito além de frequências sonoras viajando pelo espaço-tempo, o rádio está presente em nosso cotidiano de uma forma que é difícil imaginar sua ausência quando ele está lá, nos fazendo companhia, nos informando, nos entretendo. Hoje, o jornalista não é exclusividade no rádio, mas não há como negar que o rádio faz parte do jornalista. 

Pensando neste contato com a profissão a Web Rádio Clim, do curso de Jornalismo da Unochapecó, está de volta e com novidades na programação. Música, informação e entretenimento não vão faltar. A rádio terá novas playlists alternativas e segue com o programa 'Partitura'. O 'Disritmia', por sua vez, vem para substituir o antigo 'Ponto a Ponto' nos conteúdos informativos.

Veiculado na plataforma Clim e no facebook da rádio às quartas-feiras, a partir do dia 25 de setembro, o 'Disritmia' surgiu com a proposta de debater assuntos fundamentais do nosso cotidiano. O estagiário da Agência de Comunicação Integrada (Acin Jornalismo), Tayvon Bet, que irá conduzir o programa, explica que cada edição contará com dois convidados para debater as pautas, e a ideia é que a comunidade participe das programações. "O nome disritmia significa algo fora do ritmo. O programa vai tratar de assuntos disrítmicos que fogem de um ritmo social ou positivo, serão abordados temas que causam desconforto", conta Tayvon.

A professora e uma das coordenadoras da Acin Jornalismo, Ilka Goldschmidt, afirma que por ser um espaço destinado à formação de futuros jornalistas, é importante explorar diferentes propostas de linguagem, formatos e públicos. "O novo programa vai tratar de temas que obedecem à lógica do debate público, da necessidade de aprofundar as abordagens e os conhecimentos a respeito de pautas que são noticiadas nos veículos tradicionais, mas geralmente não ganham tempo, espaço e tratamento mais denso. Sendo a Web Rádio Clim uma rádio independente e de ensino do jornalismo, cabe a  esse veículo e à agência esse papel", ressalta a professora. 

Além do 'Disritmia', a proposta das novas playlists é de ressaltar artes, culturas e expressões em forma de melodia. Serão três novas playlists que tocarão de segunda a sexta-feira, com exceção das quartas, que terão uma seleção de músicas exclusivas toda semana. A partir do meio dia o que vai tocar na Web Rádio Clim é a playlist ‘O Brasil que Resiste’; das 14h às 16h ‘Pode Pop’; e das 16h às 18h ‘Lo mío és tuyo’.

Para finalizar, o programa ‘Partitura’ continuará na grade da Web Rádio Clim às quintas-feiras, ao vivo. Veiculado às 15h, o programa vai estrear dia 26 de setembro, com o tema: Dazaranha, a banda que vai tocar ao vivo no Mundo das Profissões 2019 da Unochapecó.

 

*Estagiaria da Acin Jornalismo sob supervisão de Eliane Taffarel

COMPARTILHE
TAGS
Webradio clim
Unochapeco
Radio
Jornalismo

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus
Whatsapp Image