Minha Uno
Menu Busca

Workshop esclarece dúvidas sobre o Prêmio Acic/Uno de Sustentabilidade

Meio Ambiente

O Prêmio ACIC/Unochapecó de Sustentabilidade tem como objetivo premiar as melhores práticas de sustentabilidade das empresas e demais entidades associadas à Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), assim como o comprometimento sustentável das organizações, estimulando a elaboração e divulgação de práticas baseadas na sustentabilidade. A iniciativa é da ACIC, por meio do Núcleo de Sustentabilidade, e da Universidade Comunitária da Região de Chapecó (Unochapecó).

Para auxiliar as empresas nas inscrições para a segunda edição do prêmio, o Núcleo de Sustentabilidade promove o workshop “Preenchimento do formulário para inscrição no Prêmio”, nesta segunda-feira (02), das 19h às 20h30, ao vivo pelo Google Meet. A participação é gratuita e o acesso pode ser feito pelo link: https://meet.google.com/gmp-jzrb-pxd. 

A participação é gratuita e o acesso pode ser feito via meet

De acordo com o coordenador do Núcleo, Eduardo Nicoleti, muitas organizações manifestaram dúvidas no procedimento da inscrição. “Queremos que as empresas mostrem seus cases e, por isso, estamos sempre à disposição para esclarecimento de dúvidas. O workshop auxiliará os profissionais a entenderem melhor os itens requisitados para a inscrição. Quanto mais empresas participarem, mais difundido será o tema sustentabilidade, além de podermos inspirar outras organizações a terem iniciativas sustentáveis”, frisa.

O presidente da Comissão Avaliadora do Prêmio, Sady Mazzioni, reforça questões técnicas do regulamento. A 2ª edição do Prêmio ACIC/Unochapecó de Sustentabilidade contempla duas categorias: empresas associadas à ACIC – pessoas jurídicas com finalidade econômica e fins lucrativos, que explorem as diversas atividades econômicas; e entidades associadas à ACIC – pessoas jurídicas que atuam no âmbito do terceiro setor, sem finalidade econômica, constituídas na forma de Associação, Organização Social (OS), Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), Organização Não Governamental (ONG), entre outras designações. “Quem não é associado tem até a data do término das inscrições para se associar e participar”, ressalta Mazzioni.

Para efeitos de premiação, as entidades serão avaliadas em categoria única e as empresas separadas por porte. Cada organização associada poderá inscrever apenas um relato de práticas sustentáveis.

Na inscrição é necessário detalhar a prática de sustentabilidade, com a descrição das ações desenvolvidas, articulando as dimensões social, ambiental e econômica, que permitam evidenciar as atividades, a gestão dos processos e os resultados alcançados junto aos públicos de interesse. Serão premiadas 12 organizações, de acordo com o porte e a dimensão da sustentabilidade: nove empresas, sendo três micro e pequenas, três médias e três grandes empresas, além de três entidades sem finalidade econômica.

Período de Inscrições

As inscrições foram prorrogadas. As organizações interessadas têm até o dia 13 de agosto para garantir sua participação. A homologação será no dia 20 de agosto e a apuração dos resultados no dia 10 de setembro. O evento com a entrega da premiação ocorrerá no dia 28 de setembro deste ano. Toda programação da 2ª edição do Prêmio ACIC/Unochapecó de Sustentabilidade será on-line.

O regulamento e todos os detalhes do Prêmio estão disponíveis no site https://www.acichapeco.com.br/sustentabilidade.

Mais informações com os integrantes do Núcleo de Sustentabilidade ou com o setor de núcleos da ACIC, pelo telefone (49) 3321-2800 e e-mail nucleos@acichapeco.com.br.

COMPARTILHE
TAGS
Unochapeco
Sustentabilidade
Prêmio
Acic

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus
Whatsapp Image