Minha Uno
Menu Busca
Extensão

Projeto Oficinas de Práticas Corporais

Descrição

O projeto Oficina de Práticas Corporais é realizado em parceria com o Programa Viver na cidade de Chapecó. Este projeto objetiva constituir-se em tempo e espaço da promoção de trocas afetivas e simbólicas por intermédio de práticas corporais, voltadas à promoção da saúde da criança , do adolescente, seus familiares, os quais apresentam-se em situação de risco e vulnerabilidade social. O público envolvido é composto por cerca de 90 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social e econômica e seus familiares, que frequentam regulamente o programa, oriundos de famílias fragilizadas economicamente. As atividades desta oficina ocorrem duas vezes por semana em turnos diferenciados procurando atingir os diferentes grupos de participantes envolvendo-os em diversas práticas corporais.
As ações desenvolvidas poderão proporcionar situações de maior convívio e integração entre as crianças, adolescentes e seus pares, possibilitando uma mobilização e transformação a partir de práticas corporais orientadas, favorecendo o trabalho coletivo e cooperativo.

Relevância

Constituir-se em tempo e espaço da promoção de trocas afetivas e simbólicas por intermédio de práticas corporais, voltadas à promoção da saúde da criança , do adolescente, seus familiares, os quais apresentam-se em situação de risco e vulnerabilidade social.




Contato:
sorriso@unochapeco.edu.br

Equipe

Nome Atividade
Whatsapp Image