Minha Uno
Menu Busca

Plágio – 2ª Edição (EaD)

Estão abertas as inscrições para o curso de extensão Plágio – 2ª Edição, desenvolvido na modalidade de Educação a Distância, com ambiente virtual de aprendizagem e orientador de aprendizagem.

O curso de Noções sobre Plágio visa à preparação dos profissionais para compreender as noções gerais de plágio, de modo mais abrangente e não apenas de forma diagnóstica. Demonstrar que é mais importante evitar o plágio do que reconhecê-lo e puni-lo.

Nos últimos anos é comum ouvirmos falar sobre plágio e a violação dos direitos autorais, seja na literatura, na arte, na música, dentre outros. A prática do plágio cresceu de forma alarmante, principalmente no ambiente acadêmico, no que tange à pesquisa, por conta do volume e da diversidade de informações, descobertas e conhecimentos produzidos.

O que se pode afirmar com certeza é que, antes da internet, era difícil identificar cópias, tanto plágio quanto autoplágio. Mas o surgimento da internet alterou drasticamente essa situação, pois, desde que a rede passou a disponibilizar material de vários tipos (científicos, jornalístico e acadêmico), o indivíduo se utiliza das possibilidades criadas pelo Google (por exemplo), e se apropria de trechos de pesquisas, copiando-os aos seus trabalhos.

 

Metologia

*Mídias:

Ambiente Virtual de Aprendizagem – MOODLE, textos em formato PDF, interação através de fóruns, mensagens postadas nos fóruns recebidas diretamente na caixa de e-mails.

*Estratégias didáticas:

Atividades para aplicação do conhecimento na área de interesse do aprendiz, realização de debates através de fóruns de discussão, feedback do professor (orientando a prática e corrigindo os erros), atividades assíncronas – as atividades não exigem horários fixos para serem realizadas.

Tem direito a certificado o cursista com freqüência igual a 100% na realização das atividades propostas, com média igual ou superior a 7,0 (sete).

 

Local: A distância

Período de inscrições: até 08/05/2017

* Pré-requisitos para inscrição: conhecimento básico de informática, e-mail próprio e acesso à internet.

Período de Realização: 03/05/17 a 16/06/17

Carga Horária: 40 horas.

Valor(es) inscrição: Acadêmicos e funcionários da Unochapecó: R$ 2x 43,50 em folha/ mensalidade.

Público externo: 1x R$ 87,00 (boleto)

Público: Interessados em geral (Professores, técnicos, alunos e público externo).

Vagas: 50 vagas

E-mail: unovirtual@unochapeco.edu.br

Whatsapp Image