Minha Uno
Menu Busca
Extensão

Projeto: Coral

Descrição

Em atividade desde 1998, o Coro Universitário Unochapecó, sob a Regência de Gustavo Pereira Malfatti, surgiu como atividade complementar e necessidades específicas do Grupo de Teatro Expressão Universitária – GTEU. Em consonância com o Grupo de Dança Essência e a Orquestra de Câmara, esses quatro projetos compõem o Programa de Extensão em Cultura.

Estudos têm apontado para o ganho intelectual que a música pode trazer para quem a prática. Beneficio que tem chamado atenção de pessoas de todas as áreas de conhecimento. Cada participante do projeto tem buscado conexões entre sua experiência musical e suas habilidades específicas na sua profissão.

A justificativa institucional deste projeto deve-se as ações culturais desenvolvidas pela Unochapecó, as quais interferem diretamente na comunidade acadêmica e bem como na comunidade externa. Além da esfera administrativa, este projeto estabelece para suas ações a indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão em consonância com a filosofia e o Projeto Político-Pedagógico da instituição. Com este propósito visa uma educação voltada para a vida, por meio de práticas educativas, reflexivas e culturais, buscando promover a educação plena e a formação integral do ser humano com foco na formação de profissionais que produzam conhecimento na sua área de atuação de forma desenvolta e criativa. Busca ainda programar ações que tenham repercussões nos espaços educativos e na comunidade em geral para a melhoria da qualidade de vida e do desenvolvimento local e regional.

Relevância

O Coro Universitário Unochapecó tem como objetivos promover atividades culturais que impactem, surpreendam e desenvolvam esteticamente a comunidade acadêmica; e consolidar permanentemente o desenvolvimento da manifestação artística e cultural no âmbito acadêmico e na comunidade local.

Ensaios:
Quartas e Sextas: Das 17h30 às 19h, no Bloco L;
Sábados: Das 08h às 12h, no Centro de Cultura e Eventos.
Ensaios individuais:
Às sextas-feiras, com horário previamente agendado.

Contato:
corouniversitario@unochapeco.edu.br
(49) 2049 8416

Equipe

Nome Atividade
Gustavo Pereira Malfatti Coordenador de Projeto
Whatsapp Image