Minha Uno
Menu Busca

Convite para o conhecimento e acompanhamento das ações do projeto em “ORGANIZAÇÃO, CAPACITAÇÃO E MOTIVAÇÃO DE AÇÕES DE INOVAÇÃO PARA O OESTE CATARINENSE” - Movimento Inovação. MINIST. DA CIENCIA, TECNOL., INOV. E COMUNICACOES - Convênio N° 870935/2018.

 

O projeto fomenta a construção de uma matriz de potenciais demandas de inovação para as empresas da Região e a Universidade. A matriz de inovação envolve como participantes as empresas e instituições de pesquisa e desenvolvimento (PD&I).

A etapa atual prevê Curso com Carlos Eduardo Negrão Bizzotto, que foi presidente da Rede Catarinense de Incubadoras. Foi Diretor de Ciência e Tecnologia da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico Sustentável da Prefeitura de Florianópolis, foi um dos autores do modelo de Incubação CERNE. Atualmente é Coordenador de Projetos da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores - ANPROTEC, consultor credenciado InfoDev/Banco Mundial em incubação de empresas e consultor técnico no Centro de Empreendedorismo Inovador da Fundação CERTI.

O objetivo é a aproximação entre empresários e pesquisadores, formando networking e integração para alavancar possíveis projetos de pesquisa e mercado.


Público alvo: Empresários, Pesquisadores das Universidades e das Empresas.

Instituições de ensino envolvidas: FUNDESTE, UNOCHAPECÓ, Universidades e Instituições de pesquisa parceiras.

Instituições de apoio envolvidas: Parque Científico e Tecnológico Chapecó@, Deputado Federal/ Senador Jorginho Melo – Emenda Parlamentar, FACISC, ACISLO, ACIP, ACIX, ACIC – Chapecó, ACIC – Concórdia, SEBRAE/SC.

Local: ACIC - Chapecó


Data: 31 de outubro de 2019 - 8h30 às 12h.

1 - “Conceitos e Metodologias de Inovação”;

2 - “Inovação: cases de sucesso”;

Data: 28 de novembro de 2019 - 8h30 às 12h.

3 - “Técnicas de concepção, elaboração e execução de projetos de inovação”.

 

Whatsapp Image