Minha Uno
Menu Busca

Crianças conhecem novas formas de aprender na Expo Kids

Educação

As crianças que visitaram a Expo Kids 2016 podem desejar ser muitas coisas no futuro, mas, por enquanto, a única decisão que elas precisam tomar é aliar o conhecimento com muita diversão. Como forma de estimular a criatividade dos pequenos, a Unochapecó desenvolveu brincadeiras, exposições e experiências durante a feira, que aconteceu entre os dias sete e nove de outubro.

De acordo com a professora do curso de Psicologia da Unochapecó, é através de jogos, brincadeiras e histórias, espontaneamente criados, que as crianças procuram lidar com o mundo que proporcionamos para elas, assimilando, entendendo e transformando esse universo. “Através do jogo e do faz-de-conta, além de aprender regras e limites, a criança revela o sentido que o mundo tem para ela e tem a possibilidade de rever e ressignificar tal sentido”. A professora destaca que o papel dos pais, participando do processo com os filhos, é fundamental para estimular as crianças.

uno

Para mostrar o universo da Biologia aos pequenos, o Museu de Ciências Naturais do curso de Ciências Biológicas expôs um jogo de tabuleiro, uma caixa entomológica e quatro painéis com mostras fotográficas. O Centro de Memória do Oeste de Santa Catarina (Ceom/Unochapecó) esteve presente com a exposição "As pistas que revelam o passado: patrimônio arqueológico do Oeste Catarinense", que recebeu um tratamento especial para a feira. Aproximando os participantes das experiências tecnológicas desenvolvidas na Universidade, o Museu Itinerante de Ciência e Tecnologia estacionou seu caminhão de conhecimento na Expo Kids, junto com o Projeto de Extensão Sorriso para a Vida, que também participou das ações da Unochapecó.

COMPARTILHE
TAGS
Unochapeco
feira
Expo kids
conhecimento

LEIA TAMBÉM

comments powered by Disqus
Whatsapp Image