Minha Uno
Menu Busca
Extensão

Projeto Raia – Rede De Atendimento À Infância E Adolescência

Descrição

A RAIA - Rede de Atendimento à Infância e Adolescência, que existe dede o ano de 2006, é uma iniciativa do Ministério Público de Santa Catarina – Comarca de Chapecó em articulação com a Universidade Comunitária da Região de Chapecó – UNOCHAPECÓ e do executivo municipal por meio das políticas de Assistência Social, Educação e Saúde. O Objetivo geral da RAIA é discutir o atendimento à infância e adolescência para a construção de práticas profissionais articuladas, interdisciplinares e intersetoriais, por meio de relações construtivas, promovendo ações que facilitem o desenvolvimento saudável, potencializando capacidades afetivas, cognitivas e sociais. Este movimento, que reúne diferentes instituições do município, realiza encontros mensais, no âmbito do território, para estudos da realidade e definição de estratégias de ação articuladas, buscando a efetivação do Sistema de Garantia de Direitos. O público prioritário do projeto são profissionais que atuam nas diferentes políticas, além de crianças e adolescentes. A partir desse movimento busca-se a análise e aprimoramento das políticas públicas, levantando necessidades e apontando alternativas que corroborem para ampliação dos direitos infantojuvenis.

Relevância

Objetivo Geral
- Fortalecer a rede de apoio às crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade e risco, bem como suas famílias, a partir da identificação e mobilização de profissionais dos espaços parceiros, estudantes, estabelecimentos, organizações e programas.

Objetivos Específicos
- Promover oficinas de educação permanente e continuada com os sujeitos do projeto.
- Ampliar o trabalho na rede municipal de apoio a crianças e adolescentes no que se refere a defesa de direitos.
- Discutir o atendimento à infância e adolescência para a construção de práticas articuladas, interdisciplinares e intersetoriais.

Equipe

Nome Atividade
Whatsapp Image