Minha Uno
Menu Busca

Curso Rotinas Trabalhistas Módulo II – 3ª Edição – Revisado e Atualizado (EAD)

 

Estão abertas as inscrições para o curso de extensão Rotinas Trabalhistas Módulo II – 3ª Edição – Revisado e Atualizado, desenvolvido na modalidade de Educação a Distância, com ambiente virtual de aprendizagem e orientador de aprendizagem.

O componente curricular de Rotinas Trabalhistas - Módulo II visa aprofundar os conhecimentos sobre os cálculos de folha de pagamento, bem como dos encargos sociais afetas ao setor de pessoal das empresas, fornecendo instrumentos adequados para a operacionalização dos processos, em conformidade com a Legislação Trabalhista vigente, qualificando as pessoas que já atuam na área, bem como preparando aqueles que tem o desejo de conhecer a atividade, traz em seu ementário as seguintes temáticas: Rotinas de Folha de Pagamento; 13º Salário; Férias; Fundo de Garantia por Tempo de Serviço; Contribuição Sindical; INSS; Imposto de Renda; CAGED; Rescisão de Contrato de Trabalho; Aviso Prévio; Tipos e Cálculo de Rescisão; Seguro Desemprego.

É possível perceber a grande concorrência existente entre as organizações e a necessidade do comprometimento com a excelência de seus negócios. Para tal, faz-se necessária a implementação de uma gestão organizacional estratégica, o que só é possível através de uma administração eficaz dos recursos humanos existentes. Para que essa gestão eficaz seja possível, faz-se necessária a preparação dos profissionais para atuarem na área de Recursos Humanos. O presente curso visa, portanto, oferecer uma formação gerencial de excelência aos profissionais que atuam com cálculos de folha de pagamento; Imposto de Renda, Contribuição Sindical e Previdenciária; rescisões de contrato de trabalho, além de questões práticas e rotinas que envolvem os processos de Recursos Humanos. Além disso, o curso “Rotinas Trabalhistas – Módulo II” apresentará questões que possibilitarão aos profissionais atuarem de forma preventiva nos conflitos trabalhistas nas empresas.

Metodologia:

*Mídias:

Ambiente Virtual de Aprendizagem – MOODLE, textos em formato PDF, interação através de fóruns, mensagens postadas nos fóruns recebidas diretamente na caixa de e-mails.

*Estratégias didáticas:

Atividades para aplicação do conhecimento na área de interesse do aprendiz, realização de debates através de fóruns de discussão, feedback do professor (orientando a prática e corrigindo os erros), atividades assíncronas – as atividades não exigem horários fixos para serem realizadas.

Tem direito a certificado o cursista com freqüência igual a 100% na realização das atividades propostas, com média igual ou superior a 7,0 (sete).

 

Local: A distância

Período de inscrições: 08/08/2016 a 25/08/2016

Observação: conhecimento básico de informática, e-mail próprio, acesso à internet.

Período de Realização: 30/08/2016 a 02/11/2016

Carga Horária: 90h

Valor(es) inscrição: Acadêmicos e funcionários da Unochapecó: R$ 2x 54,50 em folha/ mensalidade.

Público externo: 1x R$ 109,00 (boleto)

Público: Interessados em geral (Funcionários, alunos e público externo)

Vagas: 50 vagas

 

Contato

E-mail contato: unovirtual@unochapeco.edu.br

Telefone: 33218088 ou 33218084

Whatsapp Image