Minha Uno
Menu Busca

Estude na
Uno com até
100% de bolsa

Conhece o sistema de bolsas do Uniedu? Faça a simulação e descubra as possibilidades para estudar com bolsas na universidade que é referência em Chapecó e região.

FAÇA SUA
SIMULAÇÃO AQUI

  • Já estuda na Unochapecó?
    Sim Não
  • Menor de 18 (dezoito) anos?
    Sim Não
  • CONSENTIMENTO DO RESPONSÁVEL

    Sendo menor de idade, será necessário os dados e consentimentos do responsável.

PERGUNTAS FREQUENTES

O UNIEDU é um programa de bolsas universitárias do Estado de Santa Catarina, executado pela Secretaria de Estado da Educação, com recursos previstos na Constituição Estadual para atendimento aos estudantes da educação superior. As bolsas do UNIEDU favorecem a inclusão de jovens no ensino superior com dificuldades de realizar os seus estudos, e que atendem aos requisitos estabelecidos na regulamentação dos programas.

O Índice de Carência - IC é calculado, automaticamente, pelo Sistema UNIEDU de acordo com as informações e documentos que o estudante insere ao preencher o cadastro UNIEDU. O seu IC ficará registrado na parte superior direita do seu cadastro, quando finalizado.

Entende-se por grupo familiar “o grupo de pessoas que tenham vínculo familiar e/ou afetividade, contribuam e usufruam da mesma renda, ainda que residam em diferentes endereços”. Desta forma, o candidato que residir sozinho, mas depende de ajudas de custo dos pais ou de outras pessoas para se manter, deverá declará-los como integrantes do seu grupo familiar, independente de não contribuir para o pagamento das parcelas mensais de semestralidade acadêmica.

São considerados bens patrimoniais, tanto de pessoas físicas quanto de pessoas jurídicas: casas, apartamentos, terrenos, salas comerciais, carros, motocicletas, depósitos em poupança, participação em sociedades, quotas de empresas, máquinas, benfeitorias agrícolas, aplicações financeiras, ações, gado leiteiro e de corte, dentre outros, mesmo que não estejam registrados em nome dos integrantes do grupo familiar.

São enquadradas como despesa os gastos com transporte coletivo ou interestadual. Não são consideradas despesas com transporte as caronas ou deslocamentos com veículos próprios.

Apenas o financiamento imobiliário influencia no cálculo do IC. Demais financiamentos ou empréstimos pessoais, não interferem.

São todos os documentos relacionados à renda: folhas de pagamento (dos meses de referência do edital), IR e Carteira de Trabalho.

O contrato precisa ser registrado em cartório se não for direto com a imobiliária.

Os documentos devem ser entregues em PDF em um único arquivo (existem alguns sites no google que fazem a junção dos documentos).

AINDA NÃO ESTUDA
NA UNO?

Inscreva-se agora

VEM PRA UNO

DÚVIDAS?

Sempre que precisar, você pode comparecer no Setor de Bolsas da Unochapecó, localizado no Bloco B.

Ícone do telefone (49) 3321-8252 Ícone do whatsapp (49) 98402-8538 Ícone do e-mail bolsas@unochapeco.edu.br
Whatsapp Image