Webmail
Menu Busca

Assédio Moral

 

Campanha permanente articulada com ações institucionais da Diretoria de Desenvolvimento Humano e atividades específicas.

 

Tem como objetivos:

* esclarecer ao público da Unochapecó questões que envolvem o assunto assédio moral, promovendo a conscientização acerca do assunto e dar destaque as atitudes do comportamento humano que podem evitar situações caracterizadas como assédio moral.  

 

Elementos conceituais:

"conjunto de atos, gestos, atitudes e comportamentos que, por sua repetição atentam contra a dignidade ou integridade psíquica ou física de uma pessoa, ameaçando seu emprego ou degradando o clima de trabalho" (Hirigoyen, 2002).

 

Como evitar o assédio moral:

* o diálogo é a melhor ferramenta de convivência;

* troque opiniões e ideias;

* seja gentil e cauteloso;

* respeite escolhas e decisões;

* valorize os esforços de todos

 

 

Assedio Moral

 

 

Canais de Atendimento:

uno.edu.br/canal-ouvidoria

ouvidoria@unochapeco.edu.br

(49) 2049-8427

 

Profissionais a disposição para atendimento aos funcionários:

Assistente Social - Katiucia

Psicóloga - Raquel

Ouvidoria