Minha Uno
Menu Busca

Ginástica Laboral

 

A ginástica laboral é uma prática realizada no próprio ambiente de trabalho. As atividades propostas são: alongamento, recreação, relaxamento e massagem.

O projeto de ginástica laboral na Unochapecó iniciou suas atividades em fevereiro de 2003. Atualmente o projeto está sendo realizado pelos acadêmicos do curso de Educação Física e Fisioterapia. As atividades são realizadas na maioria dos setores da Instituição e tem a duração de aproximadamente 12 minutos.

O objetivo do projeto é proporcionar aos funcionários, estagiários e bolsistas de extensão um momento de descontração, além de prevenir e minimizar as queixas de dores músculo-esqueléticas. O projeto também visa melhorar a postura corporal dos participantes, através de exercícios que estimulem a consciência corporal.

Importante ressaltar que a participação nas atividades deve ser realizada regularmente e de forma voluntária, pois quando os participantes se entregam às atividades/exercícios com descontração e motivação, torna-se possível reconhecer a importância e os benefícios.

 

Se no seu setor não é desenvolvida a atividade e há interesse da equipe entre em contato com: unovital@unochapeco.edu.br

 

 

Whatsapp Image