Ação de Natal arrecada aproximadamente 250 brinquedos

Brinquedos são imprescindíveis para o desenvolvimento e aprendizado de uma criança. Porém, muitas escolas infantis não possuem brinquedos suficientes para todos, ou dispõem de materiais estragados. Pensando nisso, a Unochapecó, através do Unovital, organizou uma doação de brinquedos para o Natal. As arrecadações foram entregues ao CEIM Alegria do Saber, na última sexta-feira (11).

Na campanha do Unovital, intitulada “Seja a estrela do Natal de alguém”, foram arrecadados aproximadamente 250 brinquedos. De acordo com a gestora do CEIM, Caline da Rosa, "é sempre importante receber essas doações, pois colaboram com a reposição de brinquedos que foram desgastados pelo tempo de uso. Ações como essa são sempre bem-vindas".

O CEIM Alegria do Saber, funciona no Bairro Efapi e atende 158 crianças, com faixas etárias que variam entre quatro meses a três anos e 11 meses. A escola iniciou as atividades em 2008 com objetivo de atender as crianças do bairro, já que muitos pais não possuem disponibilidade de horário devido ao trabalho.

brinquedosEste é o terceiro ano da campanha, que é realizada sempre em dezembro. A instituição escolhida foi analisada pela equipe do Unovital. Para a coordenadora do Unovital, Katiucia Mortari, a solidariedade é o que motiva as pessoas a participarem de campanhas como esta. “É uma troca, ambos são beneficiados, tanto quem doa como quem recebe, é uma forma de compartilhar solidariedade ”, relata.

Natal
Doações