Ação no estacionamento da Uno reflete sobre a Semana do Trânsito

O Sest Senat realizou no dia 29 de setembro uma atividade na Unochapecó para refletir sobre a importância de manter veículos funcionando corretamente. Trata-se de um Pit Stop, realizado no estacionamento da universidade, em que instrutores realizaram avaliações em motocicletas, verificando pneus, óleo, freios, entre outros e apontando para os donos dos veículos o que deve ser ajustado.

O teste realizado nas motocicletas analisou itens básicos de manutenção preventiva, que são essenciais para o funcionamento das mesmas. A empresa Moto Jeans, responsável pela venda de motocicletas e equipamentos para a condução, também participou da atividade através do repasse de algumas dicas sobre segurança na condução dos veículos.

Segundo a diretora de Desenvolvimento Humano, professora Rosalba Scartezini Martins, a atividade teve por objetivo conscientizar não só motoqueiros, mas todos os condutores sobre a importância em realizar seguidamente a revisão dos veículos. “Além de deixar o veículo em bom estado de funcionamento, a revisão também é responsável em prevenir diversos acidentes".

A Semana do Trânsito é lembrada anualmente pela universidade parapit que os estudantes, técnico-administrativos e professores tenham um momento para lembrar dos perigos e dos cuidados na condução de um veículo. Para Rosalba, ações de conscientização dentro da Universidade são promovidas devido a sua importância e preocupação com as questões sociais. “Somos uma instituição aberta a discutir e divulgar ações como estas, que servem como conscientização e mobilização de toda comunidade acadêmica”, complementa.

Semana do transito
Prevenção de acidentes