Outlet integra a comunidade acadêmica com o reaproveitamento de roupas

Cultura

Três a dias destinados a fazer o bem através do consumo consciente de roupas. Esse foi o espírito do Outlet Solidário, organizado pelo curso de Design de Moda em parceria com Comissão Uno Solidária, através do Unovital. Entre os dias 05 e 07 de outubro, professores e estudantes do curso estiveram engajados nos processos de produção e organização do evento.

unoO dinheiro arrecadado foi dividido entre o curso e a Comissão, que atua no auxílio de diversas situações de catástrofes e desastres naturais. De acordo com o coordenador de Design de Moda, professor, Fabio Daniel Vieira, o fato do evento aliar a moda com a solidariedade, contribui para a formação humana e cidadã dos estudantes. “Contribui para adquirir experiência com o trabalho coletivo e para aprender que Moda é uma área do conhecimento que colabora para um consumo sustentável”.

O professor destaca ainda, que a experiência foi muito produtiva e as vendas foram boas. Para comercializar as peças que não foram adquiridas no Outlet e outras peças arrecadadas, será realizada uma edição especial do evento no Mundo das Profissões, que ocorre neste sábado (22/10).

Unovital
Solidariedade