Uno recebe a primavera com atividades focadas na qualidade de vida

Saúde

O frio do inverno finalmente saiu de cena e quem chegou para tomar o seu lugar é a estação das flores. Nesta quinta-feira (22/09) começou a primavera e esse período é marcado por belas paisagens formadas pela natureza. Para aproveitar esse ambiente, a Unovital, através do Ambulatório de Nutrição e do projeto Ginastica Laboral, realizou dois dias de atividades em promoção da qualidade de vida com o tema alimentação saudável e exercícios físicas.

prim

Na quarta-feira (21/09), os funcionários da Universidade puderam aproveitar o tempo bom para realizar atividades físicas e desfrutar de um lanche saudável. A nutricionista Micheli Trentin explica que a rotina no ambiente de trabalho é muito agitada e essa ação ajuda a tornar o dia mais leve e descontraído. “A atividade também foi pensada para promover a integração dos funcionários, reunindo os setores e diferentes profissionais para conversas e troca de informações”, completa Micheli.

prim

Também aproveitando o clima primaveril da quinta-feira (22/09), os funcionários puderam tirar dúvidas sobre o uso de suplementos alimentares, na palestra com o personal trainer Carlos Santiago. Para ele, eventos como esse levam até as pessoas informações que esclarecem possíveis dúvidas e ajudam a diminuir o preconceito relacionado ao uso desse tipo de produto.

A atividade, que também contou com a parceria da Farmácia Escola Unochapecó, foi pensada para integrar os funcionários da Instituição e, além disso, fazer com que eles sintam-se bem no seu ambiente de trabalho.

Confira o que rolou:

Primavera