Unovital promove campanha conjunta entre Outubro Rosa e Novembro Azul

Saúde

A Unovital, Programa de Qualidade de Vida no Trabalho da Unochapecó, em parceria com a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), promove a campanha “Juntos nessa causa: Sua consciência precisa desse toque”, em alusão ao Outubro Rosa, mês de combate ao câncer de mama, e ao Novembro Azul, mês de combate ao câncer de próstata. As atividades começaram em outubro e seguem com programação durante todo o mês de novembro.

As campanhas são mundialmente conhecidas por dar ênfase a importância da prevenção e do diagnóstico precoce, não somente do câncer, mas também de outras doenças que podem colocar em risco a saúde de mulheres e homens. Neste ano, o Outubro Rosa e o Novembro Azul são trabalhados juntos. O objetivo é que homens e mulheres compartilhem informações entre si, lembrando da necessidade de ambos manterem uma vida saudável.

De acordo com a presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes, professora Rosalba Martins, são momentos muito importantes, pois proporcionam aos funcionários da Instituição um tempo para participar de atividades e coletar informações, nas quais possam contribuir com a qualidade vida.

cipaNo mês de outubro, as mulheres participaram de atividades voltadas ao bem-estar, beleza e relaxamento. No dia 20, as participantes puderam refletir sobre o câncer, assistindo ao filme “Uma prova de amor”. Já o dia 24 foi dedicado à beleza, quando as mulheres da Universidade participaram de uma oficina de maquiagem, realizada na Farmácia Escola da Unochapecó. No dia 27, as funcionárias da Instituição participaram de uma oficina de automassagem, realizada na Clínica Escola de Fisioterapia.

Confira as atividades de novembro:

Dia 01/11: Sessão de cinema com o filme “50/50”

Dia 03/11: Oficina de auto Massagem

Dia 07/11: Corte de Cabelo com Gonçalves Studio Hair

Dia 22/11: Limpeza de pele.

Outubro rosa
Novembro azul