Minha Uno
Menu Busca

Apresentação

 

O Viveiro Florestal Universitário produz anualmente cerca 90 mil mudas de espécies florestais nativas do Bioma Mata Atlântica, enfatizando as espécies da região oeste catarinense. 

A coleta de sementes é desenvolvida pela equipe de trabalho do Viveiro Florestal Universitário, visando atender a demanda de sementes para a produção de mudas e das atividades de pesquisa e extensão. 

As mudas produzidas são destinadas, principalmente, para escolas, ONGs, instituições públicas e privadas, prefeituras, agricultores, setores da própria Universidade e comunidade em geral. 

O Viveiro dispõe de bolsas de extensão remuneradas, além de estágio voluntário (artigo n° 170) para estudantes que tenham interesse nas atividades desenvolvidas pelo projeto.

O objetivo do Viveiro é promover conhecimento sobre a produção de sementes, mudas florestais e educação ambiental para impactar socialmente a comunidade acadêmica e a sociedade de modo geral. É o ensino, a pesquisa e a extensão conscientizado por meio da Educação Ambiental. 

O Viveiro foi criado em 2002 e, no ano seguinte, integrado ao Programa de Extensão Espécies Vegetais e Preservação Ambiental.

   


 

Contato

E-mail: visitasviveiro@unochapeco.edu.br 

 

Whatsapp Image