Minha Uno
Menu Busca

 

Curso Word e Writer para ABNT e Trabalhos Acadêmicos (EAD) – 9ª Edição

 

 

Apresentação:

 

Estão abertas as inscrições para o curso de extensão Word e Writer para ABNT e Trabalhos Acadêmicos – 9ª Edição, desenvolvido na modalidade de Educação a Distância, com ambiente virtual de aprendizagem e orientador de aprendizagem.

 

Todo estudante de cursos superiores desenvolve trabalhos didáticos e científicos como, resumos, projetos, Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC)/monografia e artigos, que devem seguir normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e institucionais. As normas da ABNT, não regulamentam "tudo" o que você vai apresentar, assim há os Padrões que cada Instituição de Ensino adota.

 

Organizar metodologicamente estes trabalhos nos editores de textos disponíveis requer conhecimento, tanto dos editores de texto quanto das regras da ABNT. Em alguns casos, tem-se conhecimento das normas, mas existem dúvidas de como aplicá-las, por falta do conhecimento dos recursos dos editores de texto, que aumentam a produtividade na elaboração de trabalhos.

 

Nesse sentido, a UnochapecóVirtual pretende auxiliar os estudantes, no que se refere à organização de trabalho acadêmico, possibilitando uma familiarização com as normas da ABNT e os processos de organização metodológica nos editores de texto Microsoft Word 2010 e BrOffice.org 3.0 Writer. A utilização do BrOffice.org 3.0 Writer tem como intuito, difundir a utilização de software livre.

 

O curso tem como objetivo geral desenvolver a habilidade de organizar os trabalhos acadêmicos, segundo as regras definidas pela ABNT, utilizando os editores de texto Microsoft Word 2010 e BrOffice.org.

 

 

Metodologia:

*Mídias:

Ambiente Virtual de Aprendizagem – MOODLE, textos em formato PDF, interação através de fóruns, mensagens postadas nos fóruns recebidas diretamente na caixa de e-mails.

 

*Estratégias didáticas:

Atividades para aplicação do conhecimento na área de interesse do aprendiz, realização de debates através de fóruns de discussão, feedback do professor (orientando a prática e corrigindo os erros), atividades assíncronas – as atividades não exigem horários fixos para serem realizadas.

 

**Tem direito ao certificado o cursista com frequência igual a 100% na realização das atividades propostas, com média igual ou superior a 6,0 (seis).

 

Local: A distância

 

Período de inscrições: 26 de fevereiro a 10 de março de 2019

* Pré-requisitos para inscrição: conhecimento básico de informática, e-mail próprio e acesso à internet.

 

Período de Realização: 20de março a 21 de junho de 2019

 

Carga Horária: 90h

 

Valor(es) inscrição:

Acadêmicos e funcionários da Unochapecó: 2x R$ 59,50 em folha/ mensalidade

Público externo: 1x R$ 119,00 (boleto)

*Não haverá devolução de taxa de inscrição, exeto em caso de cancelamento do curso.

 

Público: Interessados em geral (Professores, técnicos, alunos e público externo)

 

Vagas: 50 vagas

 

 

 

Contato.

E-mail: unovirtual@unochapeco.edu.br

Telefone: 3321-8088 ou 3321-8084

 

 

 

Whatsapp Image