Minha Uno
Menu Busca
Avaliação usuários:
Clique para baixar

ieSpell - Corretor Ortográfico para o Internet Explorer

Categoria: Programas
Downloads: 6323


O ieSpell é um corretor ortográfico, uma extensão livre para o navegador Internet Explorer (IE) que verifiica a ortografia das informações digitadas em formulários em páginas web.É muito útil para usuários que utilizam muitos serviços com entrada de texto para a web (por exemplo webmail, fórums, blogs, diários). Mesmo se sua aplicação web já disponha da funcionalidade do corretor,você pode instalar esta utilidade para armazenar e usar sua lista pessoal da palavraatravés de todo os seus sites preferidos. O programa instala um item no menu "Ferramentas" para abrí-lo. Após o preenchimento de um formulário, basta abrir o ieSpell, que é umacaixa de diálogo similar à verificação do MS Word.
Instruções para a Instalação
A sua instalação bem simples após instalar extensão é preciso configurá-la para fazer a correção com português pois iespell possui somente o idioma inglês.

Após baixar o programa, descompacte os arquivos através de um compactador de arquivos, como o Winzip. Após a descompactação, serão gerados dois arquivos diferentes, o instalador propriamente dito e o dicionário português.

Antes de iniciar a instalação, feche todas as janelas do Internet Explorer. Execute o instalador ieSpellSetup251106.exe com um duplo clique sobre ele e siga as instruções. Depois de finalizar a instalação, copie o arquivo Portugues.dic para um diretório seguro, pois ele contém as palavras do dicionário português que será usado pelo ieSpell para fazer as correções, sugiro que o coloque na pasta onde o ieSpell foi instalado, normalmente no diretório "C:Arquivos de programasieSpell".

Abra o Internet Explorer para configurarmos o idioma português como idioma padrão.

Selecione o menu "Ferramentas", "ieSpell Options", abrirá uma janela como a imagem abaixo. Selecione a guia "Language & Dictionaries", clique no botão "Add" e procure o arquivo "Portugues.dic". Selecione-o e clique em "Abrir". Selecione o idioma "Portugues" e clique no botão "Make Default", assim, ele será o idioma padrão do corretor.



Após os passos, o ieSpell estará devidamente instalado e pronto para ser usado já com o idioma português.

Para verificar a ortografia das páginas web estiver digitando alguma informação, selecione o menu "Ferramentas", "ieSpell". Ele fará a consulta nos campos e lhe informará quando houverem erros mostrando as possíveis correções.



Whatsapp Image