Minha Uno
Menu Busca
Conceito do Curso (MEC): 4
Índice Geral dos Cursos: 3

Odontologia na Unochapecó

O curso é composto por aulas teóricas e práticas, além de palestras, semanas acadêmicas e debates que proporcionam, desde o primeiro semestre, o contato do estudante com a prática profissional e com atividades de extensão, que aproximam os alunos da comunidade. Boa parte da carga horária do curso é composta por estágios curriculares obrigatórios, um diferencial que demonstra a preocupação da Unochapecó com a qualidade da formação profissional.

 

Acesse aqui o Regimento Interno do Banco de Dentes Humanos da Unochapecó.

 

Perfil do Profissional

Cuidar da saúde e da estética bucal e facial, tratando e prevenindo problemas nos dentes, gengivas, ossos, bochechas, lábios e língua. Entre os procedimentos mais comuns constam limpezas, clareamento, restaurações, confecção de próteses dentárias, tratamentos de canal, extrações, além dos cuidados com a higiene bucal.

 

Mercado de Trabalho

No início da carreira, o profissional costuma dividir o espaço e os equipamentos de trabalho em função dos altos custos para montar o consultório. Além de clínicas particulares, onde podem ser especialistas ou clínicos-gerais, os dentistas são contratados por órgãos públicos, especialmente unidades de saúde. Outras possibilidades são as contratações e convênios para atendimento em empresas, sindicatos, entidades beneficentes, assim como nas Forças Armadas.

 

Dados Legais

Autorização: Resolução N. 079/CEE/2013 de 23/04/2013
Renovação de Reconhecimento:  Portaria Nº 822, de 22 de novembro de 2018, publicada no Diário Oficial da União Nº 226, no dia 26 de novembro de 2018.

  • Bacharelado
  • DURAÇÃO: 5 anos (4200 HORAS)
  • MODALIDADE: PRESENCIAL
  • CAMPUS Chapecó
  • INTEGRAL
  • Mensalidade 2024*:

    R$ 3.256,22

    *Reajustada apenas pelo índice da inflação

A MELHOR ESTRUTURA DA REGIÃO

MATRIZ CURRICULAR

COORDENAÇÃO

GEORGIA VERARDI ANCHIETA

Graduação em Odontologia pela Universidade de Passo Fundo (UPF). Especialista em Saúde Coletiva pela Universidade São Leopoldo Mandic e em Endodontia (Uningá). Mestra em Odontologia (UPF). Atualmente é professora titular da Universidade Comunitária da Região de Chapecó (Unochapecó) no curso de Odontologia.

Graduação em Odontologia pela Universidade de Passo Fundo (UPF). Especialista em Saúde Coletiva pela Universidade São Leopoldo Mandic e em Endodontia (Uningá). Mestra em Odontologia (UPF). Atualmente é professora titular da Universidade Comunitária da Região de Chapecó (Unochapecó) no curso de Odontologia.

DEPOIMENTOS

Sobre bolsas de estudo:

​​"Facilita a entrada na Universidade, como geração e fomento à aprendizagem, à geração de novos conhecimentos e à qualificação profissional. Sem ela não teria condições de cursar nível superior."

Ricardo Luiz Inocêncio - acadêmico de Administração

Sobre intercâmbio:

"O intercâmbio foi de grande importância, pois abriu as portas para um mundo repleto de novidades, conhecimento e possibilidades, principalmente na minha área de formação."

Marina Folle Schielke - acadêmica de Jornalismo

​​Sobre Estágios:

"Estagiar faz conhecer realidades diferentes, se sentir inserido, como parte de algo muito maior. A percepção de mundo amplia e você tem um crescimento profissional e pessoal, se torna mais humano."

Ingrid Thays Santin - acadêmica de Publicidade e Propaganda

A UNO FAZ MAIS POR VOCÊ

ACONTECE NO CURSO

Mais notícias
Whatsapp Image